Nordeste tem novo setor para tratamento de câncer

Real Hospital Português passa a integrar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia e recebe aporte de R$100 milhões

0

O Real Hospital Português, em Recife, inaugurou um novo setor de infusão para tratamento de câncer no Centro Integrado de Oncologia, investimento da instituição que irá ocupar os 16 pavimentos de um edifício do complexo hospitalar.
A modernização do novo setor incluiu a construção de suítes – em substituição aos boxes – para aplicação do tratamento quimioterápico nos pacientes e dobrou a capacidade de atendimentos, possibilitando mais conforto e privacidade aos pacientes e seus familiares. A próxima etapa a ser concluída será o andar dos consultórios. Ao final do projeto, nessa mesma infraestrutura de ambulatórios, centro cirúrgico e apartamentos, estarão reunidas todas as especialidades médicas relacionadas e equipe assistencial de excelência para a comodidade dos pacientes.

Essas ações fazem parte do plano de investimentos de R$ 100 milhões anunciado em novembro do ano passado, quando o RHP passou a integrar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia. Trata-se de um modelo de atuação do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan – Daycoval​​, cujo objetivo é disseminar os conhecimentos e a qualidade da Oncologia Einstein e compartilhar boas práticas de gestão com organizações em todo o Brasil.

A integração com a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia tem alcance clínico e acadêmico com transferência de conhecimento entre as organizações e com desenvolvimento de projetos científicos. Pacientes de Pernambuco e de outros estados do Nordeste em busca do melhor tratamento não precisam mais se deslocar para outros centros médicos do país. Com a cooperação, também estão previstos o compartilhamento de protocolos clínicos e a discussão de casos de alta complexidade em reunião multidisciplinar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.