João Pessoa está entre os destinos mais buscados em 2024, revela site de viagens

0

O buscador de viagens Kayak analisou as tendências de viagem para 2024 e revelou que João Pessoa, a capital da Paraíba, está entre os destinos mais buscados na plataforma. Esse levantamento foi baseado nas buscas realizadas ao longo de 2023, considerando viagens que podem ocorrer de janeiro a dezembro de 2024. A capital paraibana registrou um aumento de 49% na procura em relação ao ano anterior.

Além disso, a plataforma coloca o Brasil como um dos principais destinos no radar dos estrangeiros este ano e destaca que, além das praias exuberantes, festas tradicionais mundialmente, como o São João e o Carnaval, atraem turistas que desejam conhecer o país. Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha e Chile são os cinco países que lideram as buscas para viagens ao Brasil que podem acontecer entre janeiro e dezembro de 2024, segundo a plataforma.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, enfatiza a relevância de promover o Destino Paraíba em feiras nacionais e internacionais. “Recentemente, participamos da Bolsa de Turismo de Lisboa, que serviu como uma vitrine significativa para a Paraíba, tanto do ponto de vista turístico quanto comercial. De acordo com o levantamento realizado pelo Kayak, os turistas portugueses também estão entre os que mais desejam conhecer o país, com um aumento de 18% nas buscas por destinos brasileiros na plataforma. Estou confiante de que os investimentos do governo estadual na promoção do turismo paraibano resultarão em um aumento no número de turistas estrangeiros em toda a Paraíba, interessados em explorar as belezas naturais da região e participar de grandes eventos, como os festejos juninos”, comenta.

Para Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, o fato de os festejos juninos serem um dos principais atrativos ressalta o potencial do turismo de eventos no estado. “Em Campina Grande, temos o Maior São João do Mundo. Além disso, a análise das tendências de viagem para 2024, realizada pelo Kayak, destaca que os festejos juninos estão entre as festas tradicionais mais procuradas. Isso reforça que estamos no caminho certo para tornar o turismo da Paraíba a mola propulsora da economia do Estado”, ressalta.

Aqui estão os 10 destinos mais buscados no Brasil, juntamente com o crescimento percentual em relação a 2023:

Recife: 25%
São Paulo: 2%
Rio de Janeiro: 7%
Maceió: 12%
Fortaleza: 18%
Salvador: 13%
Natal: 7%
Porto Seguro: 24%
João Pessoa: 49%
Porto Alegre: 3%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.