Superintendente da Semob, Expedito Leite destaca redução de mortes no trânsito e resultados expressivos em JP: “Vitória da vida”

0

O Comitê de Estudos e Monitoramento de Acidentes de Trânsito (Cemat) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou suas atividades em 2024 destacando uma conquista importante: a redução significativa de 30,19% no número de mortes em acidentes de trânsito em 2023, em comparação com o ano anterior.

Essa redução expressiva foi constatada após uma análise minuciosa dos dados fornecidos pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil. Durante a primeira reunião do Cemat deste ano, realizada nesta segunda-feira (26), os representantes de diversos órgãos, incluindo Semob-JP, Detran-PB, BPTran, PRF, Samu, Corpo de Bombeiros, entre outros, discutiram o planejamento de ações integradas para continuar reduzindo os índices de mortalidade no trânsito.

Expedito Leite Filho, Superintendente da Semob-JP, expressou sua satisfação com os resultados alcançados e destacou a importância da integração entre os diversos órgãos que compõem o comitê. “Estou feliz em iniciar os trabalhos do Cemat em 2024, trazendo esta vitória da vida que foi a redução significativa das mortes no trânsito em João Pessoa, em 2023, demonstrando que estamos, todos que compomos o Cemat, no caminho certo. Esta integração dos diversos órgãos que compõem o comitê tem trazido resultados expressivos no nosso objetivo primordial que é preservar vidas”, enfatizou.

O planejamento das ações integradas para o ano de 2024 visa consolidar e ampliar os esforços já realizados, visando reduzir ainda mais o número de fatalidades nas vias de João Pessoa. A cooperação entre os órgãos de trânsito, saúde, segurança e outros setores é fundamental para garantir a eficácia das medidas adotadas e para promover um trânsito mais seguro e humano na capital paraibana.

Blog do Ninja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.