Tiroteio em tentativa de assalto deixa dois mortos e mulher ferida, no Valentina

0

Uma tentativa de assalto ocorrida no início da noite desta terça-feira (20) deixou dois homens mortos e uma mulher ferida no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa. O caso ocorreu em frente a um estabelecimento comercial localizado às margens da Perimetral Sul.

De acordo com informações da Polícia Militar, um casal que estava como cliente em uma padaria foi surpreendido por dois homens que tentaram realizar um assalto. O homem, que trabalhava como segurança particular e estava armado, reagiu à abordagem. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido na região do abdômen, enquanto o outro conseguiu fugir.

Tanto o segurança quanto a mulher foram atingidos pelos disparos. O segurança veio a óbito no local, enquanto a mulher, de 31 anos, foi ferida com dois tiros nas nádegas e dois nas pernas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde segue internada. Após um período de obsserrvação, ela deve ser transferida para o Ortotrauma, em Mangabeira.

O assaltante chegou a ser socorrido, mas, segundo o hospital, já estava morto quando deu entrada. Segundo o SAMU, no momento do socorro, o suspeito apresentava um quadro grave, que posteriormente evoluiu para óbito.

No momento do socorro às vítimas, houve uma reação de revolta da população quando o homem, apontado como assaltante, recebia atendimento. Eles alegavam que os sorristas deveriam dar prioridade à mulher.

Vale ressaltar que SAMU, assim como outras instituições de atendimento de urgência e emergência, segue o protocolo de classificação de risco e prioriza os atendimentos que representam risco iminente de morte.

As autoridades policiais estão investigando o caso para esclarecer os detalhes e identificar o suspeito que conseguiu fugir.

T5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.