Leo Bezerra abre primeira Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’

0

A primeira Audiência Pública do ciclo do programa ‘Você Prefeito’ aconteceu nesta segunda-feira (16) e foi aberta pelo vice-prefeito, Leo Bezerra. Ele ressaltou a importância da ferramenta popular e afirmou que a gestão está presente para ouvir a população de João Pessoa. O evento ocorreu na Escola Municipal Luíza Lobo, no Alto do Mateus, atendendo as 6ª e 9ª Regiões.

A próxima Audiência Pública será realizada nesta quarta-feira (18), às 19h, na Escola Municipal Violeta Formiga, em Mandacaru, voltada para as 10ª e 11ª Regiões.

“Hoje nós somos ouvidos. Nós, como gestores, estamos aqui para ouvir nosso povo. Sabemos que esse trabalho vem gerando frutos que já são visíveis e já mudam a realidade de vários bairros. Então, vamos continuar ouvindo cada um. Tenho certeza que essa é a vontade do prefeito Cícero Lucena”, afirmou Leo Bezerra.

O secretário executivo da Participação Popular, Thiago Diniz, falou sobre a retomada da democracia participativa com a chegada de mais um novo ciclo das plenárias populares. “Nós temos a alegria de retomar esse ciclo participativo e estendendo os braços e os ouvidos para seguirmos construindo juntos, com o povo, a cidade que tanto desejamos”, destacou.

A conselheira municipal Jaqueline Almeida, da 9ª Região, disse que a plenária é um momento de gratidão. “No Bairro das Indústrias, hoje, nós temos outro cenário. Tínhamos muitas demandas reprimidas e quase 60% já saíram do papel e beneficiam nossos moradores. Ainda faltam muitas coisas, mas sabemos que nossa parte é cobrar e dialogar, mas também reconhecer que fomos atendidos”, disse.

A abertura contou com a participação de vários secretários da Prefeitura de João Pessoa, que também foram acionados em plenárias passadas através de solicitações de moradores da cidade. Todos eles puderam expor o que a gestão tem feito com relação às demandas.

A secretária executiva de Saúde, Janine Lucena, por exemplo, afirmou que o apoio à gestão é fundamental. “As demandas que ouvimos sobre a saúde foram muito pertinentes. Mas temos que reconhecer que passamos por uma pandemia, então esse foi o nosso foco. Mas temos muitos avanços nos dias atuais”, observou.

‘Você Prefeito’ – O programa é realizado pela Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). Trata-se de uma iniciativa que tem como ponto principal o diálogo entre gestão e população. Ao todo, são 14 Regiões da Participação Popular, contemplando todos os bairros e comunidades de João Pessoa.

Para saber mais sobre os bairros e comunidades que compõem as Regiões da Participação Popular, clique aqui: Mapa das Regiões de Participação Popular de João Pessoa (joaopessoa.pb.gov.br)

Calendário

7ª e 8ª Regiões
Data: 23/10/2023 – Segunda-feira
Local: Escola Municipal Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
Hora: 19h

5ª e 14ª Regiões
Data: 25/10/2023 – Quarta-feira
Local: Escola Municipal Tharcilla Barbosa da Franca (Grotão)
Hora: 19h

1ª e 13ª Regiões
Data: 30/10/2023 – Segunda-feira
Local: Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)
Hora: 19h

4ª e 12ª Regiões
Data: 13/11/2023 – Segunda-feira
Local: Escola Municipal Dom Helder Camara (Valentina)
Hora: 19h

2ª e 3ª Regiões
Data – 16/11/2023 – Quinta-feira
Local: Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Hora: 19h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.