OAB-PB se engaja a campanha Outubro Rosa do hospital Napoleão Laureano

0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu nesta quarta-feira (04), com o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena Filho; com o diretor-geral do hospital, Marcílio Cartaxo; e diretor administrativo-financeiro, Afro Rocha de Carvalho; para formalizar o apoio da Instituição à campanha Outubro Rosa.

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; a secretária-geral Adjunta, Larissa Bonates Souto; a tesoureira Leilane Soares; as conselheiras federais da OAB: Marina Gadelha e Rebeca Sodré; o presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde, Raphael Viana; e a vice-presidente da Comissão, Patrícia Apolinário.

As comissões de Direito Médico e da Saúde; da Mulher Advogada; Violência contra a Mulher;  Jovem Advocacia; Ação Social já estão apoiando a campanha com ações de divulgação e aquisição de forma conjunta as camisas da campanha Outubro Rosa, que tem sua renda revertida em favor do hospital. Mais de R$ 2 mil já foram obtidos com a compra das camisas.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino; destacou a importância do hospital Napoleão Laureano para a Paraíba, afirmando que a Ordem se sente honrada em poder ajudar a unidade de saúde, não só na campanha Outubro Rosa, mas sim em todas as ações do hospital”.

“O Hospital Laureano é um patrimônio da Paraíba. O que lá se faz repercute na vida de toda a Paraíba, se fazendo com excelência, tratando de tema absolutamente sensível a todos nós, que é saúde, que é a dor do câncer, com todas as repercussões sociais que tem. Por isso, a OAB se sente muito honrada em poder ajudar o hospital e poder participar da campanha vestindo, efetivamente, a camisa e participando das atividades que envolvem o Outubro  Rosa e as outras ações ocorrentes no hospital. Parabéns a Fundação, a Direção do Hospital por tudo que tem feito pelos paraibanos”, declarou.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, afirmou que a parceria com a OAB-PB é muito importante. “A gente só tem é agradecer pelo apoio da OAB nessa campanha tão importante para as mulheres se prevenirem. O intuito é esse e a OAB congrega tantas advogadas na nossa Paraíba. Então, serve também de veículo para transmitir nossa mensagem da prevenção ao câncer de mama a todas as mulheres do Estado. A doença é tranquilamente curável se for prevenido e descoberto”, disse.

Marcelo Lucena também a OAB-PB pelo acolhimento às causas do hospital Napoleão Laureano. “É uma parceria muito importante, estamos sendo recebidos na OAB, muito bem recebidos por toda a Diretoria e o presidente Harrison Targino, que é uma pessoa que tem uma sensibilidade muito grande e sempre manteve parceria com o nosso hospital. Então,  fica o nosso agradecimento a toda a OAB pelo acolhimento do Hospital Napoleão Laureano”, pontuou.

Já o presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde, Raphael Viana, ressaltou que a comissão já veste a camisa do hospital há bastante tempo. “Nós temos uma alegria imensa de sermos parceiros do Hospital Laureano nessa campanha e para nós é uma felicidade, uma alegria estarmos juntos. Esperamos atingir o máximo de pessoas possíveis com essa campanha e com esse apoio”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.