Cícero Lucena assina ordem de serviço de nova Unidade de Saúde em Gramame

0

Mais uma região da cidade será beneficiada com a construção de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). Trata-se de Gramame, onde o prefeito Cícero Lucena esteve na manhã desta sexta-feira (14) para assinatura da ordem de serviço da unidade, que terá capacidade para cobrir 16 mil pessoas. Esta é a segunda de 12 unidades que serão construídas para garantir 100% de cobertura na atenção básica da Capital.

“É inadmissível que uma cidade como João Pessoa tenha áreas descobertas de saúde. Uma vergonha que as pessoas tenham que percorrer longas distâncias para ter atendimento, ou que uma unidade tenha que atender às vezes oito mil pessoas para dar conta das áreas onde não há cobertura. Vamos construir 12 USFs e criar 40 novas equipes de Saúde da Família”, garantiu o prefeito.

A unidade vai contar com quatro equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cada uma delas atendendo quatro mil pessoas. O espaço vai garantir ainda todo o serviço de atenção básica, como odontologia, vacinação, medicamentos e pré-natal, entre outros.

O secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, explicou que a região do residencial Vista Alegre era uma área totalmente descoberta. “Nenhum morador tem uma USF para chamar de sua. Eles eram atendidos pela unidade do Grotão, que ficava sobrecarregada. Foi pensando nisso que trouxemos esta nova Unidade, que vai dar cobertura total à região”, destacou.

O professor Ardiles Nunes, de 41 anos, afirmou que a obra era um sonho da comunidade. “Temos mais de dez mil pessoas morando aqui hoje sem uma Unidade de Saúde. Muitos idosos, pessoas com deficiência e era difícil. Esta é uma ação de humanidade”, afirmou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Marmuthe Cavalcante, Damásio Franca Neto e Dr. Luís Flávio, e a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, entre outros auxiliares da gestão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.