Cícero Lucena entrega reestruturação da USF Quatro Estações, em Mangabeira

0

O prefeito Cícero Lucena entregou, na manhã desta terça-feira (20), as obras de reestruturação da Unidade de Saúde da Família (USF) Quatro Estações, em Mangabeira. O espaço foi totalmente reformado para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e mais conforto no atendimento à população.

“No início da nossa gestão enfrentamos uma pandemia que requereu todo o nosso foco e atrasou nosso planejamento para construir a saúde que queríamos. Graças a Deus conseguimos enfrentar aquele momento e hoje estamos a passos largos para entregar um serviço digno e de qualidade para a população e para aqueles que com tanto amor promovem a saúde de nosso Município. Nosso projeto é a reestruturação de toda a atenção básica”, declarou o prefeito Cícero.

A unidade recebeu recuperação da coberta, revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo. O prefeito Cícero Lucena antecipou que no próximo mês serão dadas ordens de serviço para reestruturação de outras dez unidades.

A diretora de Atenção à Saúde, Aline Grisi, falou sobre como a atual gestão encontrou as unidades de saúde precisando de atenção e cuidado. “As USF são do povo, dos usuários e agora estamos trazendo um olhar diferenciado e trabalhando para reestruturar toda a Atenção Básica”, declarou.

A diretora da unidade, Maria do Socorro Lima, falou sobre as condições precárias com as quais conviviam. “Só Deus sabia como a gente sofria com goteiras e mofo nas salas e também com calor no Verão. Agradeço em nome das equipes profissionais, que sempre atenderam independente das condições e que agora passam a contar com uma estrutura adequada”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Dr. Luís Flávio, Marmuthe Cavalcante, Rinaldo Maranhão, Marcelo da Torre e Luís da Padaria.

Fotos Sérgio Lucena/Secom JP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.