OAB-PB assina convênio e advogados terão vagas especiais no mestrado em Direito do Unipê

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) assinaram convênio, nesta quarta-feira (14),  com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), durante evento na sede da OAB-PB, para disponibilização de vagas para profissionais da advocacia no curso de mestrado em Direito do Unipê.

O evento contou com a presença do presidente da OAB-PB, Harrison Targino; da reitora do Unipê, Mariana de Brito; do vice-diretor geral da ESA, Gabriel Honoirato; da diretora de pós-graduação, Joelma Carneiro; da diretora tesoureira da Escola, Jullyanna Viegas; e do coordenador do mestrado em Direito no Unipê, Glauber Lucena.

O presidente  Harrison Targino explicou que, de acordo com a parceria, a OAB-PB terá uma reserva de seis vagas para o processo seletivo. A temática central do programa de mestrado é direito e desenvolvimento sustentável, com as linhas de pesquisa em sustentabilidade sociopolítica, direto, regulação e desenvolvimento econômico.

“Essa parceria com o Unipê visa facilitar o acesso da advocacia a cursos de mestrado para ampliar a qualificação e capacidade de atuação profissional dos advogados e advogadas paraibanos”, afirmou o presidente Harrison Targino.

A reitora do Unipê, Mariana de Brito, afirmou ser uma honra fechar a parceria com a OAB-PB e ampliar a receptividade dos advohados no Centro Universitário. “É uma alegria para nossa Instituição oferecer essa oportunidade para os advogados e advogadas paraibanas darem continuidade a sua formação por meio do nosso mestrado”, declarou.

O diretor-geral da ESA-PB, Diego Cabral, destaca que a Escola, que o braço acadêmico da OAB, já ofertou inúmeras pós-graduações lato sensu, todavia existia uma necessidade e cobrança por parte da advocacia de uma especialização stricto sensu, a título de mestrado. “Vários colegas advogados têm a pretensão de ingressar na docência e sabem que o mestrado é uma capacitação necessária para essa finalidade, motivo pelo qual a OAB-PB e a ESA firmaram o convênio com o Unipê para viabilizar os anseios da classe”, destacou Diego Cabral.

O coordenador do mestrado em Direito no Unipê, Glauber Lucena, ratificou que a parceria visa aproximar as duas Instituições, a OAB da academia, oportunizando que os advogados inscritos na Seccional possam ter essa reserva de vagas, com um plano especial de descontos nas vagas remanescentes do processo seletivo 2023.2. “A parceria visa também que os advogados tenham mais qualificação dentro da temática central que o programa de mestrado possui, que é que é direito e desenvolvimento sustentável. Isso vai oportunizar que os advogados tenham mais participação dentro do programa”, ressaltou Glauber Lucena.

Inscrições

Glauber Lucena destaca que as inscrições no mestrado foram abertas nesta quarta-feira (14), com a assinatura do convênio, e se estederão até o dia 14 de julho. Para se inscrever os advogados deverão estar em dia com a anuidade da OAB-PB, apresentar documentação de comprovação de inscrição nos quadros da Seccional, documentos pessoais escaneados e pagar uma taxa no valor de R$ 100 (cem reais).

“O processo seletivo será feito com base no plano preliminar de dissertação, que é um projeto de dissertação, que será defendido perante a comissão de seleção. O plano deverá ser entregue no dia 28 de julho”, explicou Glauber Lucena.

CONFIRA O EDITAL CLICANDO AQUI

PROCESSO SELETIVO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.