Secretária de Ciência e Tecnologia de CG é eleita para diretoria do Inova Cidades

0

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação e interina de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, foi eleita na última sexta-feira, 31 de março, vice-presidente de Ambientes de Inovação do Fórum Inova Cidades, iniciativa vinculada à Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O Fórum Inova Cidades reúne secretários e dirigentes públicos municipais espalhados por todo o país com o objetivo de construir uma agenda para promover a inovação em cidades, sendo um importante interlocutor dos municípios brasileiros junto aos demais poderes, às esferas governamentais e à sociedade civil organizada.

“Estou muito feliz em ter sido eleita para fazer parte da nova diretoria do Fórum Inova Cidades. Colocarei todo o meu entusiasmo, o meu foco em produzir resultados e a força da representação feminina na mesa do fórum para conectar os ambientes de inovação das cidades e estimular a promoção do empreendedorismo inovador”, destacou a secretária Laryssa Almeida.

A secretária Laryssa participa dos debates do Fórum desde que assumiu a gestão da SECTI em 2021 a convite do Prefeito Bruno Cunha Lima. A nova diretoria da entidade foi eleita para a gestão 2023-2025 e será presidida por Antonio Carvalho e Silva Neto, secretário de Governança e Presidente do Conselho de Inovação da Prefeitura de Maceió e tem como principais prioridades até 2025: aumentar a presença em fóruns de discussão sobre cidades inteligentes e transformação digital; captar mais recursos entre órgãos de fomento nacional e internacional; e executar projetos por meio de parcerias para acelerar o processo de transformação digital das cidades.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.