Nômades digitais podem chegar a 1 bilhão até 2035; conheça tendência

0

A pandemia da covid-19 criou novas tendências e intensificou hábitos como o nomadismo digital. O nome, que parece alguma novidade, trata de algo que já acontecia há tempos, mas que se popularizou nos últimos três anos: trabalhar remotamente enquanto desbrava o mundo. Segundo o Relatório Global de Tendências Migratórias 2022, o estilo de vida dos nômades digitais conta com mais de 35 milhões de adeptos ao redor do mundo. A expectativa é que até 2035 o número chegue a 1 bilhão de pessoas.

Necessitando de apenas uma boa conexão de internet, a prática amplia as possibilidades do turismo e traz mais flexibilidade para as rotinas de trabalho. No litoral do Rio Grande do Norte, na Praia de Pipa, o Okan Pipa Multi Residence, empreendimento de multipropriedade, é ideal para agregar a exploração das belezas naturais com o trabalho.

O estilo de vida tem a ver com praticidade e descoberta e também combina com outra tendência que oferece dinamismo e funcionalidade: a multipropriedade. O Okan possui uma série de comodidades como: bicicletário, restaurante, espaço kids, spa, academia, cafeteria, piscina, hidromassagem, entre outros, garantindo o conforto de um hotel na casa própria.

Além de ter como ponto fixo o empreendimento, que terá um valor acessível por ser correspondente ao tempo de uso, a multipropriedade também permite o intercâmbio entre casas que funcionam da mesma maneira. Assim, é possível conhecer diferentes lugares do Brasil e até do mundo, enquanto trabalha e vive a rotina comum com demandas on-line.

Benefícios – O modelo de moradia de multipropriedade consiste em adquirir uma fração de propriedade, dividindo os custos da manutenção e também o período de estadia. Em Pipa, um dos lugares do Nordeste que mais recebe turistas, o Okan Pipa Multi Residence é uma opção para quem busca um lugar para sempre voltar, mas que também ama explorar novos destinos. O local também receberá a primeira ‘Vila Nômade’ da América Latina, espaço que será ao ar livre, com bastante natureza, uma boa conexão com a internet e espaços de trabalho, para estimular a criatividade e garantir a produtividade.

No litoral do Rio Grande do Norte, é possível explorar as belezas naturais, as programações culturais, a experiência gastronômica e as aventuras turísticas, explorando o local. Além de Pipa, os nômades digitais têm opções de lazer em outros pontos do Nordeste, podendo aproveitar a localização estratégica do Okan.

Confira:

João Pessoa – a capital paraibana possui praias de águas mornas, além de conter um centro histórico cheio de cultura e tradição. Próximo a cidade, há ainda as praias de Cabedelo, que se destacam pela tranquilidade e beleza. Cafeterias e áreas de co-working são possibilidades para o nômade digital.

Fortaleza – ainda no Nordeste, a capital do Ceará tem opções que vão da ida à praia ao passeio no Mercado Central, centros culturais e teatros.

Salvador – assim como Pipa, Salvador é um dos locais do Nordeste que mais recebe a visita de turistas, por ter uma série de possibilidades para quem vai conhecer. Seja o Pelourinho, o Farol da Barra ou a praia de Itapuã, não faltam roteiros para o nômade explorar nos momentos de descontração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.