Prefeitura de Pedras de Fogo abre ano letivo com seminário para professores e servidores da Educação

0

A prefeitura de Pedras de Fogo iniciou, nessa quinta-feira (02), o ano letivo de 2023 com seminário para professos e servidores da rede municipal de ensino. O evento, realizado na Blitz 32, contou com palestras do educador César Nunes e Thereza Penna Firme, que é PHD em Educação e Psicologia.

Mais de 400 profissionais da área de educação do município participaram do seminário, que teve como tema: “CRIANDO CONEXÕES ENTRE DIVERSOS SABERES”. Neste primeiro momento, as ações serão de formação professores e as aulas serão iniciadas no próximo dia 13.

O prefeito Manoel Junior destacou a importância dos pais matricularem seus filhos nas escolas da rede municipal de ensino. O prefeito também ressaltou a importância de se investir cada vez mais em educação para mudar o rumo e melhorar o futuro das crianças e adolescentes de Pedras de Fogo. Ele ainda lembrou que sua gestão está reformando cerca de 25 escolas. “Investimento em Educação é prioridade na nossa administração”, afirmou.

Com relação ao seminário, o secretário municipal de Educação, Olimpiades Queiroz, afirmou que a temática desenvolvida no seminário intenciona contribuir na construção de diálogos acerca da qualidade da educação em um contexto de novas demandas da sociedade contemporânea.

“Nesse contexto, tem ênfase reflexões sobre a importância do professor para o processo de ensino e de aprendizagem, tendo em vista os novos contextos socioculturais e educativos com suas complexidades e desafios, exigindo novas docências e novas práxis pedagógicas”, observou o secretário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.