Serviços de urgência e emergência de saúde funcionarão normalmente durante feriado em JP

0

Os serviços de urgência e emergência da rede municipal de saúde de João Pessoa funcionarão normalmente nesta quarta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e comemoração do Dia da Criança. As pessoas que necessitarem de assistência médica poderão se dirigir a uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Capital ou aos hospitais municipais que atuam como porta aberta.

As unidades de pronto atendimento estão localizadas nos bairros Jardim Oceania, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas. Os hospitais que atuam como porta aberta, atendendo casos de urgência e emergência, são: Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), Hospital Municipal do Valentina (infantil) e maternidade Cândida Vargas. Já os hospitais Santa Isabel e Prontovida, seguirão funcionando no feriado, mas com atendimento apenas por meio de regulação.

Além das UPAs e hospitais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará disponível para prestar socorro à população através do número 192. Também funcionarão o Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM) e os centros de especialidades odontológicas (CEO), localizados nos bairros da Torre e Mangabeira, com atendimento 24 horas para urgências em saúde bucal.

Os setores administrativos da rede municipal de saúde, assim como as unidades de saúde da família (USF), as policlínicas municipais e os demais serviços que não atuam como porta de urgência e emergência, não funcionarão durante o feriado. Esses serviços voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (13), com exceção da USF Nova Conquista, no bairro Alto do Mateus, que estará fechada para reforma do prédio até a sexta-feira (14).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.