Cícero libera R$ 60 mil em recursos orientados por vereadores para a Casa da Criança com Câncer

0

Mais uma entidade da sociedade civil foi beneficiada com o projeto de emenda cidadã, onde parlamentares orientam a aplicação de recursos do orçamento municipal. Desta vez foi beneficiada a Casa da Criança com Câncer, no bairro Tambiá. A entidade recebeu R$ 60 mil, que foram liberados pelo prefeito Cícero Lucena na manhã desta terça-feira (27).

“Este é um ninho de amor que abriga crianças com câncer em seu trânsito e que ganha com o belo exemplo da parceria entre poder executivo e legislativo, por meio das emendas cidadãs. Essa é uma ação que faz a diferença em um momento de necessidade das crianças e de seus familiares”, afirmou Cícero.

Os recursos foram direcionados pelo vereador Bosquinho, que destacou o respeito da atual gestão pelas emendas cidadãs. “A Câmara representa a sociedade e hoje podemos beneficiar este trabalho brilhante que tem papel essencial na nossa sociedade. É o segundo ano consecutivo que destino essas emendas e que elas são respeitadas e liberadas pelo prefeito”, afirmou.

O diretor da instituição, Gilvandro Guedes, destacou a situação complexa provocada pelo recesso econômico, onde muitas doações pararam de chegar à Casa. “Sobrevivemos de doações e houve queda acentuada das contribuições. A emenda chega em boa hora para manter viva a chama da instituição”, afirmou.

A Casa da Criança com Câncer atende 120 pacientes quando estão em tratamento de remissão da doença. Elas são, em 90% dos casos, moradoras de outros municípios e se hospedam no local junto ao responsável enquanto estão na cidade. Além disso, as crianças recebem tratamento odontológico e acompanhamento escolar e as mães podem contar com cursos profissionalizantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.