MODERNIZAÇÃO: Câmara Municipal contará com novo sistema do painel eletrônico

0

A Câmara Municipal de Cabedelo iniciou o processo de instalação do novo painel eletrônico de votação. A nova ferramenta é mais um mecanismo de transparência, que segue como um dos projetos de modernização da Casa Legislativa que serão implantados pela atual gestão do Presidente, Vereador André Coutinho.

O Painel Eletrônico é um módulo de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias e facilita os trabalhos da Mesa Diretora quanto ao encaminhamento das votações e ao controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.

Todas as informações como a presença dos vereadores na sessão, matérias em votação, votos dos parlamentares, ficam visíveis ao público através de um telão instalado no plenário.

O Painel Eletrônico pode ser visualizado também nas transmissões em tempo real das sessões ordinárias e extraordinárias pelo Canal da Câmara no Youtube e facilitará o acompanhamento de votações a respeito de matérias de interesse coletivo e saber como cada vereador votou.

Os treinamentos seguirão acontecendo durante essa semana e a previsão para início da utilização será para próxima sessão ordinária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.