ALPB parabeniza Hospital Laureano pelos 70 anos de trabalho

Deputado Janduhy Carneiro apresentou moção de aplauso a unidade de saúde

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ressaltou a história do Hospital Napoleão Laureano em comemoração ao 70º aniversário de fundação da instituição, que é referência no tratamento do câncer no Estado. O deputado Janduhy Carneiro apresentou moção de aplauso, na Casa, pelos relevantes serviços desenvolvido pela unidade de saúde.

O parlamentar destacou que a Fundação mantém com excelência e transparência a capitação e o gerenciamento dos recursos obtidos através dos Governos Federal e Estadual, e das muitas campanhas de doações que mantém a instituição em pleno funcionamento. “Há 70 anos o sonho de um médico paraibano, Napoleão Laureano, tomava forma para viabilizar uma unidade beneficente para o combate ao câncer, que atendesse toda a Paraíba. A batalha para a manutenção e construção dessa grande conquista foi árdua e diária”, disse.

Janduhy Carneiro falou do apoio da Assembleia, que só no ano passado doou quase R$ 400 mil (R$ 32,5 mil mensais) a Instituição. A doação de recursos, de forma perene, é fruto dos descontos dos salários dos deputados e servidores da ALPB. Ele também destacou a importância do Hospital no combate ao câncer.

“Neste aniversário compartilhamos com todos que ajudam, utilizam e trabalham no Laureano. A nossa alegria pelas grandes conquistas, companhia na luta diária pelos esforços que mantém a esperança de que o sonho de um grande homem continue a ser uma das mais belas histórias desse país”, disse.

O deputado também parabenizou o presidente da Fundação, o médico Carneiro Arnaud, pelo trabalho desenvolvido. “Destaco que o hospital sonho de Napoleão Laureano continua atendendo milhares de paraibanos, mesmo no atual estado de pandemia do coronavírus. “A cura do câncer sempre será ressaltada com coragem e dedicação”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.