Em novo decreto, prefeitura de Lucena adota medidas mais restritivas para tentar conter avanço da Covid

0

A prefeitura de Lucena divulgou, nessa segunda-feira (15), decreto municipal com novas medidas restritivas que visam conter a disseminação do coronavírus na cidade. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município e pode ser acessado através do seguinte endereço: http://lucena.pb.gov.br/publicar/Mzg0/.

De acordo com a publicação, até o dia 26 deste mês, bares e restaurante só poderão funcionar de segunda à sexta-feira, das 6 às 16h, permanecendo fechados nos fins de semana.

Já as lojas de conveniência, lanchonetes e assemelhados funcionarão de segunda à sexta-feira, das 6 até as 17h. No sábado e domingo, poderão funcionar com atendimento delivery, sendo proibida a comercialização de bebidas alcóolicas.

As medidas visam conter o avanço no número de casos de covid no município. O estabelecimento que descumprir as normas do decreto está sujeito ao pagamento de multa que varia de R$ 500 até R$ 50 mil, além da perda do alvará de funcionamento, caso seja reincidente.

Os comerciantes também disponibilizarão dispensers com álcool a 70% para a higienização constante dos clientes, que devem usar máscara e ter a temperatura corporal aferida antes de adentrar ao estabelecimento.

O decreto prevê ainda que os recursos oriundos das multas aplicadas serão destinados às medidas de combate à pandemia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.