Emlur recolhe 13,7 mil toneladas de entulhos em fevereiro

0

Somente no mês de fevereiro a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), recolheu 13.785,86 toneladas de entulhos. No período de chuvas intensas é comum nos depararmos com bueiros entupidos e pontos de alagamentos em diversas vias públicas da cidade. Na maior parte dos casos, esse problema poderia ser evitado caso a população utilizasse apenas as lixeiras existentes na cidade e evitasse o descarte irregular de lixo.

Diariamente os agentes de limpeza percorrem ruas e avenidas da Capital recolhendo materiais descartados incorretamente nas ruas, terrenos, canteiros, encostas e nas margens de rios e canais. “Descartar o lixo de maneira incorreta traz prejuízos à população nos quesitos de saúde pública, poluição visual e na obstrução de rios, canais, bueiros e galerias pluviais, principalmente nesses períodos de chuvas intensas”, reforça o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

Os agentes de limpeza recolhem materiais de todo os tipos, principalmente plástico (garrafa pet, descartáveis) embalagens, móveis, eletroeletrônicos e metralhas.

A população de João Pessoa conta com coleta domiciliar que atende a toda a cidade, inclusive em áreas de difícil acesso, além de dispor de centenas de papeleiras e lixeiras instaladas em pontos estratégicos da cidade. “O poder público, por meio da Emlur, tem feito a sua parte. Uma pequena parcela da população prejudica a todos quando não dá importância aos resíduos que produz e à destinação correta desses materiais”, argumenta.

Serviço – As equipes da Emlur auxiliaram na ação emergencial conjunta realizada pela Prefeitura de João Pessoa, no último final de semana, que teve como objetivo minimizar os transtornos à população causados pelas chuvas intensas na Capital.

A Emlur tomou medidas para o recolhimento de lixo, entulho e na desobstrução de vias em vários locais, a exemplo dos bairros Tambiá, Centro (Mercado Central), Treze de Maio (na avenida Francisca Moura), Padre Zé (nas avenidas Airton Senna e Mandacaru), Alto do Mateus e José Américo.

Outra ação é a manutenção da limpeza dos canais do bairro do Bessa, no Parque Paraíba I e II, iniciada no mês de janeiro.

Alô Limpeza – A população pode buscar informações sobre o descarte correto de resíduos por meio do nosso teleatendimento ligando para os números 0800 083 2425 e 3214 7628/7660.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.