Prefeitura de Sapé busca parceria com Sebrae para capacitação de microempreendedores

0

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, se reuniu com a gerente regional do Sebrae, Jacy Viana, para avaliar a continuidade das atividades do Programa Alimentos Seguros (PAS) no município, além de discutir a retomada do ponto de atendimento do Sebrae em Sapé. O secretário executivo de Planejamento, Roniery da Silva Pereira, e o presidente da Câmara Municipal, Abraão Junior, participaram do encontro.

O PAS auxilia donos de estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, quiosques, e até ambulantes, com cursos e consultorias para capacitar os empreendedores sobre assuntos relacionados à segurança dos alimentos.

De acordo com o prefeito, a parceria vai beneficiar os microempresários de Sapé e fortalecer o desenvolvimento da região. “Iniciamos as tratativas para que o empreendedor sapeense seja empoderado através do conhecimento. Queremos trazer a autonomia desses trabalhadores, mas sem deixar de prestar o apoio necessário”, ressaltou.

O encontro também abordou a retomada das atividades no ponto de atendimento do Sebrae em Sapé. O local serve para que empresário, produtor rural, microempreendedor e dono de empresa de pequeno porte sejam orientados por especialistas. Quem deseja se tornar empreendedor também poderá procurar a unidade.

Secretário executivo de Planejamento, Roniery da Silva Pereira ressaltou que o microempreendedor precisa de ferramentas e suporte público para atuar no mercado e influenciar o crescimento do município. “Oferecer apoio, orientação, capacitação para a classe vai contribuir para o desenvolvimento local, além de gerar emprego, renda e resgatar muitos da informalidade”, pontuou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.