Turistas aproveitam primeiro final de semana da Primavera no Largo de Tambaú

0

Neste primeiro sábado de Primavera, turistas de vários estados aproveitaram o Largo de Tambaú. Recém entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o espaço chama atenção dos visitantes pela beleza, acessibilidade e conforto para públicos de todas as idades, além da segurança. Respeitando os protocolos de saúde, como distanciamento social e o uso obrigatório de máscara, as pessoas puderam conhecer e aproveitar o local de diversas maneiras.

O arquiteto Wagner Marques é de Recife (PE) e se surpreendeu com o Largo.  “Da última vez que vim ainda não estava pronto, gostei bastante. Estou visitando João Pessoa hoje e é a primeira vez que venho ao local. Foi feito um aproveitamento bacana da área e se tornou um ponto de encontro para população. Considero a orla de João Pessoa mais turística, tem um clima mais aconchegante e um suporte para os visitantes”, explicou.

As opções de lazer do espaço, que possui mais de 8 mil metros quadrados, também chamam a atenção de quem vem de fora. A comerciante pernambucana Maria de Fátima Firmino vem constantemente à Capital e ficou satisfeita com o Largo. “Que lugar maravilhoso pra gente andar com as crianças, de patins, de bicicleta… Venho sempre aqui, mas a última vez que vim foi em março, parei de viajar por causa da pandemia, mas este fim de semana vim com meu esposo. Gosto muito da orla daqui, porque tem espaço para ciclistas, pedestres, sem que os carros atrapalhem a gente”, destacou.

Para o marido, Antônio da Silva, que também é comerciante, o espaço conseguiu contemplar lazer para todos os públicos. “Eu gostei, porque as famílias podem vir pra cá, as crianças têm onde brincar e hoje melhorou muito, em todos os aspectos”, explicou. Também era possível encontrar gente que veio de mais longe ainda para aproveitar o fim de semana na Capital, como é o caso de Marcos Sousa, que veio de Brasília (DF) para visitar a mãe e aproveitou o fim de tarde para conhecer o Largo de Tambaú. “Achei o espaço muito interessante, tem lugar para as pessoas caminharem, conversarem, brincarem, sem contar que tem adulto, criança, idoso”, ressaltou.

Também teve turista que, de tanto visitar a cidade, acabou vindo para ficar. A empresária Fernanda Rodrigues, pernambucana, já conhecia a Capital e ficou maravilhada com o novo espaço. “Tem 30 dias que vim para morar aqui e esse local era muito diferente. Tô encantada, porque abrange todas as faixas-etárias, classes sociais e possibilita diversão para toda população. Estou feliz em ter vindo morar aqui e encontrado João Pessoa com mais esse local pra gente aproveitar, ser feliz e ter qualidade de vida”, destacou.


Apoio constante – No local é possível encontrar equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), responsável por proteger o patrimônio público municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), fiscalizando o ordenamento do novo espaço e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), dando todo o apoio a ciclistas, pedestres e motoristas no entorno do Largo de Tambaú.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.