Prefeitura de João Pessoa encerra semana com implantação de 118 novos leitos

Prefeitura também lançou o programa ‘Escuta Solidária’

0

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está encerrando esta semana com diversas ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus. Dentre elas, destaque para a implantação de 118 novos leitos, entre UTIs e espaços de enfermaria, exclusivamente para o enfrentamento da Covid-19. Também nesta semana, a Prefeitura lançou o programa ‘Escuta Solidária’, que oferece apoio psicológico e emocional a pais e estudantes da rede municipal de ensino. O atendimento, gratuito, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no telefone 0800-281-3006.

Na terça-feira (21), o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio, anunciou a criação de 118 novos leitos para enfrentamento do novo Coronavírus. O anúncio foi feito durante a abertura de 10 novos espaços para o tratamento intensivo de pacientes no Hospital Santa Isabel, referência no combate à Covid-19 na cidade. A previsão é de que 10 novos leitos de UTI sejam criados na unidade hospitalar até a próxima semana, além da chegada de 146 profissionais de saúde que estão sendo convocados a partir do processo seletivo realizado pela administração municipal.

Com isso, o número de leitos implantados na rede municipal chega a 118. Eles estão distribuídos no Hospital Santa Isabel (20), Hospital Infantil do Valentina (40), Hospital São Luiz (40), UPA Cruz das Armas (9) e UPA Valentina (9). A Prefeitura Municipal de João Pessoa aumentará, em breve, o número de leitos disponíveis na cidade para enfrentamento do novo Coronavírus. Apenas com o novo Hospital Prontovida, que segue em obras avançadas no bairro de Tambiá, outros 114 leitos serão criados.

Escuta Solidária – Com as aulas suspensas em função da pandemia do novo Coronavírus, crianças, adolescentes e pais que integram a comunidade escolar da rede educacional de João Pessoa têm à disposição um serviço pioneiro de acolhimento emocional. O programa ‘Escuta Solidária’, instalado desde a quarta-feira (22), tem a participação de 30 psicólogos que atuam no sentido de amenizar a ansiedade causada pelas mudanças de rotina ou pelo distanciamento de amigos e familiares, com foco prioritário no público infantil. A central é a primeira criada com este perfil na rede pública de toda a Paraíba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.