Mari Ximenes revela separação e volta para a casa da mãe em SP

0

De quarentena desde a suspensão das gravações da novela das 18h “Nos tempos do imperador“, Mariana Ximenes pode ser vista na reprise de “Chocolate com pimenta“, no Viva. A atriz comenta sobre a importância da trama de 2003:

– É marcante na minha carreira. Até hoje recebo mensagens e relatos emocionantes. Um fã me contou que assistiu à história de Ana Francisca (sua personagem) numa época em que estava desempregado. Ele começou a fazer bolos para fora e transformou a vida. É uma novela leve, com valores interessantes para os dias de hoje. Além da superação, tem a força de vontade de uma mulher que era ingênua e engravidou. Ela desenvolveu um laço de amizade com o Ludovico (Ary Fontoura) e, depois, ao ter mais uma decepção, se reergueu com a ajuda da família.

A atriz pretende fazer lives nas redes sociais para falar sobre a história, que voltou ao ar nesta segunda, 20:

– Assisti, na época, em fita cassete. Vai ser muito bom ver outra vez com o novo olhar. Sou uma pessoa diferente depois de tantos anos da novela.

A trama de Walcyr Carrasco inspira até os momentos de solidariedade de Mariana. Sócia do restaurante Capim Santo, ela vem preparando marmitas para doar a profissionais da saúde durante a pandemia:

– Tenho ajudado na feitura dessas refeições para hospitais em São Paulo. Também quero fazer chocolate (em brigadeiro) com pimenta, para distribuir junto. Vou de carro para o local onde preparo, tenho luvas, máscaras… Meu irmão é médico, está trabalhando na linha de frente. Ele me passou todas as recomendações. Eu faço o que posso. Me angustia não poder estar mais ativa. Fico indócil vendo a quantidade de pessoas que estão precisando de ajuda.

Aos 38 anos, Mariana voltou a morar com a família em São Paulo depois de um longo período no Rio de Janeiro:

– Me separei há pouco tempo (ela ficou mais de um ano com o músico Felipe Fernandes). Agora estou com a minha mãe (Fátima Ximenes, de 65 anos) em São Paulo. Eu saí de casa com 17 anos para trabalhar e está sendo muito gostosa essa reaproximação. Tenho feito ioga e meditação, lido livros que estavam separados, visto séries e filmes e acompanhado o brilhante trabalho dos jornalistas. Acho que são verdadeiros guerreiros para que a gente saiba o que acontece no Brasil e no mundo.

A atriz aproveita o período de isolamento social para aprendizados:

– Eu me permito ficar quieta, reflexiva, pensativa. A meditação ajuda porque com ela eu me conecto. Para mim, é fundamental para dormir melhor, pensar… Às vezes eu desligo meu telefone, fico horas sem vê-lo. Tudo isso soma. O fato de estar sozinha com a minha mãe depois de ter terminado um relacionamento há pouco tempo me faz mergulhar em mim. Tem sido uma viagem deliciosa de solitude. Podemos nos preencher com nós mesmas.

OGlobo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.