Procon-PB dá dicar para o consumidor aproveitar da melhor Black Friday

0

O Governo do estado da Paraíba, através da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB), em virtude da BLACK FRIDAY traz dicas para o consumidor não errar, ir as compras munido de informações e assim aproveitar as promoções.

A Black Friday é uma campanha de vendas que traz descontos relevantes em produtos de todas as categorias, e acontece sempre na última semana de novembro. Depois de 9 anos essa grande febre de vendas se consolidou aqui no Brasil e é motivo de expectativa entre fornecedores e consumidores. O mundo do e-commerce, que é o comércio digital, é o que mais se beneficia.

“Existe uma Lei Estadual, nº 10.859, de 14 de março de 2017, que dispõe a obrigatoriedade de informações de valores e quantidade de produtos que estarão em promoção nos dias conhecidos como “Black Friday” no Estado da Paraíba, com antecedência mínima de dois dias do evento pelas empresas físicas e onlines”, explicou Késsia Liliana, superintendente do Procon-PB.

.

Sabendo disso, o consumidor deve ficar atendo as dicas que irão ajudá-lo durante a megapromoção:

– Fique atento aos preços apresentados antes da Black Friday para saber se realmente aquele produto ou serviço obteve desconto.

– Pesquisar é importante, pois mesmo as lojas aderindo a Black Friday, os preços podem variar entre os estabelecimentos.

– Fique atento, não compre em qualquer site, verifique se o site possui o cadeado localizado no canto superior esquerdo. Busque informações no CONSUMIDOR.GOV.BR ou Sindec Nacional.

– A melhor forma de pagamento online é através de cartão de crédito, ou serviço como Paypal ou Pagseguro.

– Preste atenção na política de troca do estabelecimento e não esqueça de guardar a nota fiscal.

– Nas compras feitas online, se o consumidor se arrepender, tem até 7 dias a contar da entrega, para devolver o item.

– Salve os e-mails, grave as telas e todas as comunicações eventualmente realizadas trocados com o fornecedor, pois são comprovantes para o caso de trocas ou o não recebimento do produto.

– Aproveite a Black Friday para fazer as compras de Natal.

– Caso o consumidor identifique práticas inadequadas, a orientação é que busque seus direitos. O primeiro passo é procurar o gerente ou responsável pela loja. Não

havendo acordo, ele deve ir imediatamente ao Procon Paraíba para fazer a denúncia.

Consumidor consciente é consumidor bem informado. Aproveite os descontos e compre o necessário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.