Vereador agradece a Cartaxo por reabrir hospitais

0

O vereador, Marcos Vinícius, apresentou na semana passada requerimento pedindo ao prefeito da capital, Luciano Cartaxo, e ao governador da Paraíba, João Azevedo, que desapropriassem os imóveis dos hospitais: Santa Paula, João Soares, Hospital Psiquiátrico de Cruz das Armas e o Hospital 13 de Maio.

Para alegria da população o prefeito anunciou que vai reabrir os hospitais: Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em Tambiá, além do antigo Hospital 13 de Maio, no Jardim 13 de Maio.

A requisição administrativa das unidades hospitalares foi feita por meio decreto e irá vigorar durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19.

As unidades estavam desativadas e na opinião de Marcos deveriam servir para criar uma rede de atendimento ao Coronavirus (Covid-19) em pouco mais de 40 dias.

Segundo o vereador o exemplo de Luciano poderia ser seguido pelo governador. “Esperamos que o governo atenda o nosso pedido e reabra as unidades hospitalares que ainda estão fechadas”, disse.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, os hospitais serão reestruturados pela Prefeitura de João Pessoa, tornando-se aptos para receber pacientes em casos de necessidade. “Ao mesmo tempo em que anunciamos um conjunto de medidas restritivas, seguimos reforçando a rede de saúde da Capital. Estamos adotando todas as alternativas necessárias para garantir o atendimento à população, reequipando e modernizando hospitais que antes estavam fechados”, disse o gestor.

Os proprietários dos hospitais concordaram em ceder as unidades sem qualquer ônus ao poder público, enquanto durar a situação de emergência. Vitório Petrúcio, do antigo Prontocor, e Valmira Queiroga, do Hospital 13 de Maio, acataram prontamente o pedido da Prefeitura de João Pessoa. “Neste momento, poder público e iniciativa precisam estar juntos na busca por soluções concretas. Temos aqui mais um exemplo de solidariedade no enfrentamento à pandemia. O mais importante, agora, é salvar vidas”, apontou Luciano Cartaxo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.