Surfista salva com prancha piloto de avião que caiu em SP

0 77

Uma moradora que surfava em uma praia em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi a primeira pessoa a ter contato com o piloto do avião de pequeno porte que caiu no mar na tarde da última segunda-feira (25). A surfista Vanessa Paskevicius afirma que frequenta o local diariamente e nunca havia passado por uma situação parecida.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia, na Praia do Tombo. Normalmente utilizada para voar com faixas de propaganda pela praia, a aeronave caiu na água por conta de uma falha no motor. Retirado do avião com a ajuda de Vanessa e do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), o piloto teve apenas ferimentos leves e foi socorrido.

À TV Tribuna, a surfista afirma que estava na água com o marido quando percebeu a movimentação atípica do avião. Em um primeiro momento, ela reparou que a aeronave havia soltado a faixa e voava em direção à água. “Ele veio de um dos lados da praia, já falhando, em nossa direção”.

“Começamos a ir para o raso, mas quando vimos que ele estava planando, voltamos para o fundo. Logo em seguida, o avião pousou na água e eu fui para lá. Fui a primeira a chegar, vi que ele estava com a boia e coloquei ele em cima da prancha. Nessa hora, ele perguntou se eu ajudaria e falei que ‘vim aqui para isso'”, conta.

Pouco tempo depois, as primeiras equipes do Gbmar chegaram aos destroços do avião para atender ao piloto. Com a ajuda dos bombeiros, ele foi retirado à faixa da areia, onde recebeu os primeiros socorros. Para Vanessa, o resgate ficará marcado na memória. “É muita adrenalina, mas também foi muito bom eu estar ali. Nunca vou esquecer”.

Surfista relata resgate de piloto de avião que caiu no mar em Guarujá, SP: "Nunca vou esquecer" — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Surfista relata resgate de piloto de avião que caiu no mar em Guarujá, SP: “Nunca vou esquecer” — Foto: Reprodução/TV Tribuna

G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.