Cícero Lucena apresenta academia ao ar livre ao ministro dos Esportes, que garante seis novas unidades na Capital

0

A experiência da primeira academia ao ar livre da cidade, construída pela Prefeitura de João Pessoa na praia de Cabo Branco, servirá de modelo para o Brasil. Nesta quinta-feira (4), o prefeito Cícero Lucena apresentou o equipamento ao ministro dos Esportes, André Fufuca, que projetou a construção de novas unidades pelo País e ainda confirmou que a Capital paraibana ganhará seis novas academias com recursos federais.

Cícero Lucena liderou uma comitiva de gestores durante visita a academia no Cabo Branco, que além do ministro dos Esportes, contou com os deputados federais Mersinho Lucena, Aguinaldo Ribeiro e Wilson Santiago, o deputado estadual Wilson Filho, além de vereadores e o secretário de Esportes do Estado, Lindolfo Pires. O prefeito celebrou o momento que a cidade vive no esporte, incluindo a construção de novos espaços e a realização de eventos como a Maratona Internacional, Grand Fondo, Paraciclismo, entre outros.

“Estamos tendo a capacidade de consolidar o projeto de transformar João Pessoa na capital do esporte saudável desse país e que as nossas experiências possam ser multiplicadas com esse objetivo, na importância da prática de atividades físicas para a qualidade de vida. Certeza que o ministro tem uma visão de Brasil como um todo e aquilo que é exemplo aqui em João Pessoa possa ser multiplicado em outros municípios, em outras cidades brasileiras”, afirmou o prefeito.

O ministro André Fufuca elogiou o pioneirismo da Academia ao Ar Livre Allen Lucena, em João Pessoa, dizendo que o equipamento de incentivo ao esporte será multiplicado, principalmente, para cidades litorâneas. “A gente tem uma academia do povo, uma academia pública, com mais de 7 mil inscritos em uma área pequena, mas que demonstra a intenção da sociedade, a intenção dos homens e mulheres que querem ter uma vida saudável. Serão mais seis academias sendo feitas aqui em João Pessoa ou em outras áreas onde foi escolhido pela Prefeitura”, projetou o ministro.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, adiantou que serão investidos cerca de R$ 2 milhões para a construção das seis novas unidades. “Vamos multiplicar esse modelo nos bairros, porque o prefeito Cícero percebeu o quão bom é a academia para a iniciação esportiva da população, com acompanhado dos nossos instrutores, com treino individualizado, o uso do aplicativo. Enfim, a gente fica muito feliz dessa parceria com o Governo Federal”, afirmou.

A funcionária pública Laura Nóbrega, praticante da academia ao ar livre desde o início de sua inauguração, comemora a melhoria da forma física. Ela sugere o equipamento para pessoas que buscam mais qualidade de vida. “Ainda mais com a notícia de que vai ter mais academias na cidade. Que as pessoas façam como eu, que estou praticando e melhorando minha saúde. Hoje, com 56 anos, estou feliz com a minha forma física, utilizando uma academia gratuita”, afirmou.

‘Campeões do Amanhã’ – Depois da academia ao ar livre, o prefeito Cícero Lucena participou de uma clínica esportiva com os alunos da modalidade vôlei do projeto Campeões do Amanhã, atendidos no polo do Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no bairro dos Bancários.

O gestor bateu bola com os futuros campeões e também levou uma mensagem de incentivo. “Que vocês possam ter todo o suporte desse projeto, que um dia revelou Kaio Márcio, um campeão das piscinas, que inspire a trajetória de quem quer seguir carreira. Mas, também, servindo como cidadania e melhora da qualidade de vida”, frisou o prefeito.

Fotos: Renata Medeiros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.