Cícero aprova saída de João para o Senado e declara voto pró-Lula

0

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), defendeu, na noite desta quarta-feira (3), apoio ao governador João Azevêdo (PSB), numa eventual disputa do socialista ao Senado Federal, em 2026. Ele argumentou sobre a experiência de Azevêdo e as “parcerias realizadas com o gestor em outras eleições”.

Abrindo uma série de entrevistas da Rede Mais, no Programa Hora H, com pré-candidatos a prefeito da Capital, Lucena sinalizou a manutenção da relação dentro de uma aliança que conta com partidos como o PSB, Republicanos e Progressistas.

“Obviamente que eu tenho o compromisso fechado com o governador João Azevêdo, porque o nosso projeto é longo, e não é pessoal. Já estivemos juntos em duas eleições, estamos na terceira e estaremos na quarta e na quinta”, enfatizou.

Relação com o PSB

Ainda durante a entrevista, Cícero Lucena falou da relação do com o PSB, que tem cobrado mais participação na gestão pessoense. Para Cícero, isso não está na pauta. Ele lembrou que o PSB já participa do governo com o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB).

“Não é um projeto de PSB. É um projeto de que estamos sendo parceiro e de partidos aliados. Sobre essa questão de cargos, não tem problema. Se me trouxer uma pessoa competente que me ajude na gestão, qual o problema de eu indicar? ”, questionou.

Voto em Lula

Para as redes sociais dos veículos da Rede Mais, a conversa continuou com os jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra. Nela, o chefe do Poder Executivo municipal antecipou voto na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2026. E garantiu que, em 2022, no palanque de João, votou com Lula.

Polêmica do aterro das praias

Cícero foi questionado se o projeto de aterro de praias da cidade foi “enterrado” ou apenas adiado. Ele disse que suspendeu o processo para evitar a exploração de “quem quer o emprego de prefeito” e se aproveita do momento.

Entretanto, o prefeito anunciou que realizará obras de estabilização da erosão da barreira do Cabo Branco com a técnica injeção de concreto na falésia para evitar a queda do terreno.

MaisPB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.