Leo Bezerra lança programa ‘Bora Comer’ e destaca ações da prefeitura para erradicar a fome em João Pessoa

0

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, lançou, na manhã desta quarta-feira (11), juntamente com o prefeito Cícero Lucena, o programa ‘Bora Comer’, que vai garantir a distribuição de mais uma refeição nas seis cozinhas comunitárias do Município. A ação vai beneficiar 226.800 pessoas e vai aumentar em 125% o número de refeições fornecidas por estes equipamentos quando comparado a 2019.

“Nossa gestão tem o compromisso de cuidar da população. O garantia alimentar é absolutamente necessária para erradicar a fome”, afirmou o vice-prefeito, Leo Bezerra.

Na oportunidade, o prefeito Cícero Lucena também lembrou programa ‘Pão e Leite’, que já obteve reconhecimento nacional.

“Ampliamos o número de refeições servidas nos restaurantes populares e agora trazemos mais uma refeição para as cozinhas comunitárias, garantindo que as pessoas possam comer três vezes ao dia”, afirmou. Cícero ainda anunciou a construção de três novas cozinhas, em Cruz das Armas, Mandacaru e no Alto do Mateus.

As refeições são gratuitas e atendem à população cadastrada nas cozinhas comunitárias. A partir de agora, além do almoço, estes equipamentos também vão fornecer o jantar, para isso o horário de funcionamento passa a ser ampliado, abrindo também à noite. Com o programa, o número de refeições distribuídas em 2023 nas cozinhas será 680,4 mil, 125% a mais que em 2019, quando foram entregues 202,4 mil pratos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.