Dia das Mães: Pix parcelado ajuda comércio a aquecer vendas

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A poucos dias de uma das melhores datas do varejo – o Dia das Mães – os lojistas devem estar se perguntando como otimizar vendas e aumentar o ticket médio das suas lojas. A Addi, uma fintech colombiana com atuação no Brasil há mais de dois anos, lançou essa semana, em João Pessoa, uma solução inovadora e eficaz de pagamento parcelado via PIX com a missão de mudar a realidade do varejo regional.

O PIX PARCELADO Addi é 100% digital, seguro e ágil, e tem proporcionado para os lojistas que já adotaram o sistema não só um aumento real no volume de vendas (em média 30%) e no ticket médio (uma vez e meia maior comparado aos demais meios de pagamento), como também uma conversão de vendas acima de 50%. A experiência dos lojistas com a solução Addi mostra ainda que ter a opção de PIX PARCELADO no ponto de venda também contribui para a atração e fidelização de novos consumidores, principalmente aqueles que hoje não podem parcelar suas compras por não terem uma linha de crédito disponível. Isso se torna ainda mais relevante em datas comemorativas, como o dia das mães, onde mesmo quando existe um limite de crédito disponível, a maior parte dos consumidores tenta proteger a linha restante para qualquer imprevisto no mês, e reduzem a possibilidade de vendas maiores.

Portanto, diante dos desafios e cenário atual do comércio varejista no Brasil, disponibilizar um meio de pagamento parcelado a mais para os consumidores é, de acordo com Daniela Vianna, uma das líderes da Addi no Brasil, a chave da virada para consolidar, mais e mais, lojas de produtos e serviços. Daniela explica que a jornada, tempo entre a escolha pelo PIX PARCELADO e a finalização da operação, é extremamente simples e rápida, durando menos de 3 minutos, e o cliente pode escolher parcelar a compra em até 6 vezes, sem precisar de um cartão de crédito ou boleto.

Ao optar pelo parcelamento, o consumidor paga 25% do valor total da compra como entrada e parcela o restante em até 6x mensais, sendo que na opção 3x, não há incidência de juros. O lojista, por sua vez, recebe o valor cheio da compra, 100% protegido de qualquer risco de inadimplência ou fraude, sendo descontada apenas uma taxa de administração competitiva. E se o cliente quiser ainda mais agilidade no processo, a Addi oferece ainda a ferramenta “pré-aprovado na loja”, que ajuda a converter 8 a cada 10 vendas. Nessa opção, o cliente lê um QRCode ao chegar ao estabelecimento e, enquanto escolhe os produtos, a análise já é feita para estabelecer o valor que o esse consumidor poderá parcelar com o uso do PIX.

Segundo Daniela Vianna, a praticidade e a flexibilidade do PIX PARCELADO tem se mostrado ainda mais efetiva e aderente nos setores de moda, calçados, acessórios e cosméticos, além de eletroeletrônicos e óticas e ressalta que uma data como o Dia Das Mães pode ser uma ótima oportunidade para testar o modelo de negócio. Ela finaliza lembrando a solidez da empresa que já recebeu mais de R$1,1 bilhão em aportes de investidores para continuar expandindo seus serviços e soluções inovadoras de forma a impulsionar cada vez mais o varejo brasileiro.

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