Cícero Lucena autoriza obra de reestruturação de praça na comunidade Bela Vista no Cristo

0

O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quarta-feira (19), a ordem de serviço para reestruturação da Praça Risonete Freitas Domingos, na comunidade Bela Vista, bairro Cristo Redentor. O espaço será requalificado e ganhará novos equipamentos para reforçar a oferta de atividades de esporte e lazer à comunidade.

“Temos que ter a capacidade de ouvir a população, escutar as demandas e encontrar solução para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Este equipamento será requalificado para atender melhor as pessoas e permitir o acesso amplo ao lazer, à prática esportiva e ao convívio comunitário”, afirmou o prefeito.

Na ocasião Cícero Lucena ainda anunciou o levantamento de R$ 46 milhões do Governo Federal para construção de mais de 400 apartamentos para atender aos moradores da antiga comunidade Dubai. Os recursos foram destinados pelo senador Veneziano Vital e pelo deputado federal Mersinho Lucena. “Vamos iniciar agora o processo de licitação e garantir dignidade na moradia destes moradores”, afirmou

A Praça Risonete Freitas vai ganhar pista de caminhada, quadra poliesportiva e paisagismo. Além disso haverá qualificação dos bancos, parquinho e da Academia da Terceira Idade (ATI). O investimento é de R$ 654 mil. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a gestão já concluiu e entregou as obras de construção ou reforma de cinco praças. Além disso há três obras em andamento e uma em fase de licitação.

A professora Maria de Fátima Sousa, de 60 anos, que mora na comunidade vizinha, Bom Samaritano, disse que o equipamento traz impacto positivo para toda a região. “É com grande alegria e satisfação que recebemos esta notícia, pois prova que a gestão cuida da gente. Isso vai ser de grande utilidade para a nossa comunidade e para nós é só felicidade”, afirmou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves; os vereadores Professor Gabriel, Toinho Pé de Aço, Guga Oliveira e Chico do Sindicato; o secretário municipal do Planejamento, José William Montenegro; entre outros auxiliares da gestão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.