Geraldo Medeiros recebe presidente do Amea e garante lutar pela continuidade das melhorias no sistema prisional

0

O pré-candidato a deputado federal, Dr. Geraldo Medeiros (PSB), se reuniu nesta quarta-feira (10) com a jornalista Rosemary Mafra, fundadora do Grupo de Assistência a Mães, Esposas e Familiares de Apenados da Paraíba (Amea Pessoa) e outros representantes da associação. Na oportunidade, Geraldo ouviu as demandas acerca da assistência social aos apenados da Paraíba e se comprometeu com seguir na luta por ainda mais dignidade para essa parte da população que por muitos anos foi esquecida.

“As famílias hoje têm uma ponte, a gente consegue conversar com as autoridades. Nas gestões passadas, nenhuma nós conseguiu isso. Nós [as famílias] sempre fomos massacradas, humilhadas e nunca tivemos voz. Era uma luta muito desgastante, mas na gestão de João a gente não precisou disso. Ele realmente abraçou e falou: ‘olha, eu vou fazer o que eu puder’. Ele foi um líder a altura e isso trouxe dignidade. Coisa que há dez anos não acontecia”, destacou Rosemary.

Para a jornalista, é preciso que se tenha nos espaços públicos pessoas dispostas a ajudar como João, Geraldo e outros secretários fizeram dentro do governo estadual e nas secretarias. “Essa gestão foi ímpar dentro do sistema prisional por causa das atitudes, a exemplo da criação do Escritório Social. Antigamente, o preso saia, abria uma porta e ia embora, e acabou a história, ou ele morria ou voltava a ser reincidente. Essa ação social que traz cidadania e dignidade para a pessoa privada de liberdade está acontecendo agora e nós queremos continuar evoluindo”, afirmou.

Como ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros contou que acompanhou a luta do grupo e que apoia todas as mudanças que ocorreram na gestão para levar melhorias ao sistema penitenciário e apoio às famílias. “Eu acredito que com o elo entre pessoas que estejam realmente dispostas a mudar essa realidade, nós vamos conseguir levar cada vez mais cidadania e dignidade para essas pessoas, além de conquistar a ressocialização de uma forma justa e eficaz, que é o objetivo principal do sistema prisional”, disse Dr. Geraldo.

Ao final da reunião, o grupo falou sobre a importância desse diálogo e agradeceu ao médico pela oportunidade de fazer serem ouvidas as demandas. “Queremos conversar mais vezes com o senhor. Nós queremos somar com essa caminhada, se isso nos for possível. Percebo que estamos juntos nessa luta, ao lado do governador João Azevêdo”, finalizou Rosemary.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.