Aguinaldo explica desistência do Senado e nega rompimento com Breno Cunha Lima

0

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) detalhou, na noite desta quarta-feira (15), motivos que o fez recuar em uma possível pretensão de disputar as eleições para o Senado na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o parlamentar deixou claro que um dos pontos que mais pesou para a sua tomada de decisão por concorrer à reeleição na Câmara Federal foi a falta de unidade do Republicanos, que apoia a pré-campanha de João Azevêdo e, ao mesmo tempo, segue Efraim Filho (União Brasil) para senador. “Você em uma chapa majoritária permitir que alguém possa votar fora dessa chapa, votando no adversário, isso, na verdade contribui para o insucesso da chapa”, pontuou.

Nessa conjuntura, Ribeiro disse que consultou suas bases que chegaram a conclusão que seria mais viável construir a unidade na disputa dentro do governo. Para ele, esse outro problema cabe ao governador usar suas habilidades para buscar essa unidade até as convenções, para que possa estar todo mundo junto. “Não em projetos pessoais, mas em projeto mas no projeto que todo mundo está subscrevendo que é um projeto para a Paraíba”, alegou.

Sobre a vaga de senador, Aguinaldo Ribeiro disse que no momento não tem pensado em nome, porque o Progressistas deverá trabalhar para escolher uma liderança para vice na chapa majoritária e que será discutida com as lideranças do Progressistas, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

“Acho que essa questão quem tem que liderar é o próprio governador. No momento que ele tiver um nome a contribuição que a gente vai dar é compor a chapa como vice e avaliar em conjunto para fazer a melhor chapa possível e só ganha eleição com união, com unidade”, argumentou.

Críticas de Jane Panta

Aguinaldo Ribeiro disse que espera as divergências da deputada estadual Jane Panta (PP), que afirmou recentemente seguir na oposição do governador João Azevêdo, sejam superadas. Para o progressista, será feito um esforço permanente para consolidar a unidade no grupo.

Campina Grande

Além disso, o ex-ministro garantiu que manterá a aliança com o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD). Este defende a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo do Estado.

“Temos uma parceria com o prefeito e vou continuar ajudando a minha cidade como sempre ajudei. Essa contingência estadual que estamos vivendo nesse momento também vivemos nas  campanha  de Cícero Lucena em 2020 em João Pessoa quando o prefeito Romero Rodrigues fez campanha para outra gente. Nem por isso a gente  rompeu. Nós respeitamos esse posicionamento. A gente tem que separar os momento políticos que nós temos.  Nós temos uma postura de muita clareza de nossas relações.

Confira a entrevista 

MaisPB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.