Cícero autoriza obras de reestruturação da Cozinha Comunitária da Bela Vista no Cristo

0

O prefeito Cícero Lucena garantiu a reforma e reestruturação de mais uma Cozinha Comunitária na Capital. Depois do Timbó, foi a vez do equipamento da comunidade Bela Vista, no Cristo, cuja ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira (18). A obra garante mais conforto e acolhimento aos usuários.

“Nossa gestão se coloca no lugar dos outros e essa consciência que nos orienta. Vamos avançar, melhorar a qualidade da refeição e criar novas alternativas, como a criação do programa pão e leite e o acréscimo da sopa noturna nas cozinhas. Trabalhamos para que a população viva com dignidade e tenha seus direitos assegurados”, afirmou.

O espaço vai receber pintura, reposição de vidros, revisão de instalações elétricas, hidrosanitárias e da coberta, reparos estruturais e troca do forro, luminárias de LED, louças, metais e esquadrias. O investimento total é de R$ 73 mil.

A cidade conta com seis Cozinhas Comunitárias que atendem de forma referenciada, com encaminhamento feito pelos Centros de Referência em Assistência Social ou mesmo pelas Unidades de Saúde da Família. Além disso, o espaço atende por demanda espontânea, garantindo a refeição de qualquer um que chegue às unidades.

O secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, apontou que a obra garante aos usuários e funcionários uma estrutura de qualidade. “Esta é uma demanda de dez anos que só saiu do papel nesta gestão. Já ampliamos o número de refeições servidas em nossa rede de segurança alimentar e chegou a hora de olharmos para a estrutura” explicou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Marcos Bandeira e Bruno Farias.

Vistoria – O prefeito Cícero Lucena ainda foi até o Grotão para visitar o canteiro de obras da Escola Tharcilla Barbosa da Franca, que atende a 600 estudantes e passa por reforma estruturante.

A unidade estava em situação precária e agora recebe melhorias em sua estrutura física e substituição da rede elétrica e hidráulica. Além disso, está sendo totalmente climatizada e o ginásio também reformado.

Secom-JP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.