Vereador defende qualidade dos projetos e requerimentos apresentados na CMJP

0

O programa Ação Parlamentar da Rádio Câmara FM (88.7 MHZ), apresentado pela jornalista Edileide Vilaça realizou nesta quinta-feira (25), entrevista com o vereador Bosquinho (PV) que falou sobre a atuação parlamentar do ano de 2021 na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O vereador que atualmente está no quarto mandato destacou alguns dos projetos apresentados este ano, a exemplo do que trata da disponibilização de equipes multidisciplinares nos abrigos e casas de apoio aos idosos da cidade. “Há em João Pessoa várias instituições que atendem as pessoas da terceira idade e muitos acolhem idosos que foram abandonados pelas famílias. Esse projeto visa ampliar o alcance e o olhar por parte da secretaria municipal de saúde, através de visitas a esses idosos com os profissionais de várias áreas da saúde”, afirmou.

Outro projeto apresentado por Bosquinho no ano de 2021 está relacionado à implantação de bicicletários em todos os órgãos públicos e repartições municipais de João Pessoa. “As pessoas estão usando as bicicletas tanto para o transporte, como também para cuidado da saúde e hoje podemos observar um crescimento e conscientização por parte da população da importância da bicicleta, como também o entendimento sobre a ciclovia que é uma visão mundial e João Pessoa não poderia ficar de fora. O projeto prevê a implantação do bicicletário e também oferta por parte do comerciante de uma das vagas de estacionamento para a colocação desse bicicletário”, destacou.

O parlamentar também apresentou um projeto de colocação de placas indicativas nas piscinas públicas e privadas sobre a profundidade e a obrigatoriedade de acompanhante para crianças de até cinco anos de idade. “Esse projeto busca oferecer mais segurança, pois a preocupação é justamente em virtude do número de ocorrências em condomínios, apartamentos e clubes e o projeto prevê que o uso por parte dessas crianças só possa ser feito com a presença de um adulto e que as piscinas tenham a informação clara sobre a profundidade”, assegurou.

Bosquinho também é responsável pela apresentação de vários requerimentos, como o que prevê a prioridade na vacinação da Covid-19 para autistas e pessoas com síndrome de down, além da campanha de revitalização de todas as faixas de pedestres da cidade, o programa de refinanciamento fiscal para contribuintes com débito em qualquer órgão do município de João Pessoa, entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.