No Geisel, prefeito autoriza início de obras da Escola Fenelon Câmara

0

Os mais de mil alunos da Escola Municipal Fenelon Câmara, no bairro do Geisel, vão contar em breve com uma estrutura melhor qualificada para o ensino e aprendizado. A unidade passará por uma reforma estruturante, cujas obras foram autorizadas na manhã desta sexta-feira (29) pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra. A reforma é a 22ª iniciada em unidades que foram encontradas fechadas pela atual gestão.

” Tivemos que replanilhar e refazer a licitação de 42 escolas. As secretarias de Educação e Infraestrutura tiveram que fazer um trabalho imenso para viabilizar estas obras e hoje já são 22 em andamento. Nosso sonho é fazer da educação pública melhor que a privada é vamos fazer isso garantindo infraestrutura, qualificação profissional e com a adoção da tecnologia”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

A Escola Fenelon Câmara atende estudantes do Ensino Fundamental I, do 6° ao 9° ano, além da EJA. A escola vai ganhar nova fachada, calçada com intertravado e toda a acessibilidade necessária. Também será feita a manutenção ou troca de teto, pisos e esquadrias. Também serão construídos novos banheiros e instalados novas bancadas e divisórias de granito, entre outras intervenções.

A secretária executiva da Educação, Luciana Dias, destacou que só esta semana cinco escolas tiveram obras iniciadas. “Estamos neste ritmo, pois sabemos as necessidades das escolas e a importância dessas obras e da retomada das aulas para o presente e o futuro dessas crianças. Ficamos felizes por poder trazer este olhar diferenciado para a Educação”, destacou.

O evento contou com a apresentação do Corpo de Baile da banda marcial da Escola Fenelon Câmara. Estiveram presentes no evento os deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra e os vereadores Bruno Farias e Marcos Bandeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.