Bayeux é a cidade da região metropolitana da capital que mais vacinou contra covid

0

Paraíba iniciou a vacinação de imunização contra o coronavírus em 19 de janeiro deste ano e a enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, foi a primeira imunizada com a Coronavac. Além dela, o índio Genildo Avelar, de 44 anos, também foi vacinado.

Porém, na cidade de Bayeux a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, vem desempenhando um trabalho gigantesco para atender o máximo do possível toda a população que precisam ser imunizadas em tempo hábil para que possam intensificar, ainda mais, o combater a está pandemia que assola mundialmente.

As informações divergentes que circulam na mídia local que tem seus compromissos particulares, não compactuam a realidade do árduo trabalho implementados pelos os profissionais da saúde pública municipal que tem se desdobrados para atender a demanda e os asseios da população da cidade.

Segundo as informações da Secretaria de Saúde, o município de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, continua trabalhando incansavelmente para vacinar os grupos prioritários da cidade. Desde o dia 20 de janeiro em Bayeux segue em ritmo acelerado com o estoque de vacinas abastecido, sendo uma das únicas cidades que não há problema de abastecimento.

Desde o início da vacinação, o município já recebeu da Secretaria Estadual da Saúde 7.566 doses de vacina. Desse total, 4.476 doses, o que corresponde 58,46% das doses recebidas, entre a 1ª e 2ª doses dos imunizantes Coronavac e Oxford/ Astrazenica, já foram aplicadas na população dos grupos prioritários, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Essas informações estão disponíveis no Sistema de Informação Programa Nacional de Imunização do governo federal.

Dados do Painel da Vacinação do Governo da Paraíba apontam que Bayeux já imunizou 100% dos idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas de 80 a 89 ou mais e pessoas com 90 anos ou mais. Já com pessoas entre 75 e 79 anos, Bayeux já está com mais de 85% de vacinados até esta quinta-feira (18).

A vacinação no município continua com pessoas a partir dos 72 anos. A partir do dia 20 de março (sábado), Bayeux começa a vacinar pessoas a partir dos 69 anos, das 8h às 14h, na Escola Técnica Estadual, no Centro de Bayeux.

O município segue vacinando os trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados, pessoas com deficiência permanente e

institucionalizadas, além de idosos a partir dos 72 anos, conforme preconiza do Plano Nacional de Vacinação, do Governo Federal.

É uma determinação da prefeita, Luciene Gomes, que Bayeux continue avançando e seguindo no combate ao coronavírus. É um trabalho em conjunto diário que faz o município um dos mais que vacinou contra a covid-19 na região metropolitana de João Pessoa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.