ASPAS celebra os 48 anos de trabalho em defesa dos Procuradores do Estado da Paraíba

0

A Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS) comemora 48 anos de fundação, nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro. A Diretoria da Entidade, que tem à frente o presidente Flávio Lacerda, aproveita a data simbólica para renovar o compromisso de continuar trabalhando em defesa das prerrogativas, direitos e melhores condições de trabalho para os membros de carreira em atuação na Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB).

Na oportunidade, o presidente Flávio Lacerda e os demais diretores da ASPAS celebraram conquistas recentes em favor da categoria, a exemplo da sede própria da Entidade, decisões judiciais favoráveis à defesa das prerrogativas, recebimento de honorários reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), entre outros.

Contudo, ressaltam a necessidade de se avançar de maneira urgente em outras pautas, a exemplo do reconhecimento da unicidade da representação judicial e consultoria jurídica da administração direta, autarquias e fundações estaduais pelos Procuradores Estaduais, e a realização de novo concurso público para a carreira, que não ocorre desde 2008.

“Avançamos bastante, abrimos um diálogo franco com o Governo Estado, sempre em favor da carreira, conseguimos estabelecer discussões sobre melhorias nas condições de trabalho e de remuneração; apresentamos o pleito e defendemos a realização do concurso público para a PGE-PB. Continuamos trabalhando pela valorização da carreira, e esperamos que essas pautas, que são prioritárias e em favor da melhoria do trabalho dos procuradores do Estado, possam avançar em 2021”, comentou.

Devido as recomendações sanitárias para se evitar a aglomeração de pessoas, a Diretoria da ASPAS não promoverá, este ano, solenidade de comemoração pelos 48 anos de fundação e nem a tradicional festa de confraternização dos procuradores do Estado. “Infelizmente, devido ao crescimento números de casos de Covid-19, e para assegurar a saúde e tranquilidade dos associados da ASPAS, que tem entre os associados vários aposentados e pessoas nos grupos de risco da Covid-19, vamos nos resguardar com a esperança de que, em 2021, possamos realizar grandes celebrações, e, se Deus quiser, com novos colegas nomeados no concurso público”, asseverou Flávio Lacerda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.