Portal da Transparência reúne informações sobre doações recebidas e realizadas em relação à Covid-19

0

O Portal da Transparência (transparencia.joaopessoa.pb.gov.br) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está reunindo informações sobre as doações recebidas e realizadas em relação ao combate à Covid-19. Esta é mais uma novidade do portal que é considerado um dos mais eficientes do Brasil. No Portal da Transparência, já existem as seguintes informações relacionadas ao combate ao novo coronavírus: monitoramento dos casos, receitas, despesas, licitações, contratos, orientações normativas, legislação, recomendações, solicitações, relatórios, ações de transparência e glossário Covid-19.

Agora, todas as doações recebidas pela gestão municipal de equipamentos, recursos financeiros, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e demais itens estão detalhadas no Portal da Transparência, com as informações relativas aos doadores e objetos da doação. Também podem ser acessadas todas as doações realizadas pelo governo municipal, como cestas nutricionais, materiais de limpeza, EPIs, dentre outros.

Legislação por tema – Todas as legislações federal, estadual e municipal, que tratam sobre a pandemia do novo coronavírus, também já constavam no Portal da Transparência de João Pessoa. Foi realizada uma organização da legislação por 11 temas específicos, tais como: medidas de enfrentamento à pandemia, contratações emergenciais, medidas de retorno das atividades, dentre outros. O procedimento facilita a consulta da legislação e torna mais intuitiva por parte da população.

“A aba Covid-19 do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de João Pessoa está em constante processo de aperfeiçoamento, através da inserção de novas informações e da melhoria daquelas já disponibilizadas. Este trabalho, que é permanente e envolve o esforço de toda uma equipe, é extremamente importante, pois permite que o cidadão tenha acesso facilitado a informações de qualidade sobre as ações da gestão municipal frente à pandemia e possa realizar o controle social”, afirmou a técnica Municipal de Controle Interno (Setransp/CGM), Juliana Vaz e Nunes.

Portal da Transparência – A ferramenta, desenvolvida pela gestão municipal e que pode ser acessada no endereço eletrônico transparencia.joaopessoa.pb.gov.br, tem se destacado nos últimos meses nos rankings, conquistando, pela terceira vez, à marca de primeiro lugar como a cidade mais transparente do país nas aquisições emergenciais voltadas ao combate à Covid-19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.