Vereador apresenta pacote de requerimentos solicitando novas medidas para conter o coronavírus

0

O ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PL), apresentou um pacote de requerimentos sugerindo ao prefeito da capital, Luciano Cartaxo, MPT e ao governo do Estado medidas que vão de incentivo a classe artística, ampliação dos dias de funcionamento dos restaurantes populares, amparo a taxistas e gratificação para profissionais de Saúde.

Segundo Marcos a ideia é contribuir com propostas transformadoras para que PMJP, Governo da Paraíba e MPT tenham um leque de alternativas em um momento em que “brotam” problemas. “Sabemos que o prefeito, governador e Ministério Público estão com diversas ações para socorrer a população tanto na saúde quanto na geração de renda ou mesmo distribuição de alimentos, por isso não estamos medindo esforços no sentido de apresentar propostas”, disse.

Em um dos requerimentos, o parlamentar apela para que o Ministério Público do Trabalho (MPT) fiscalize as empresas que contratam profissionais para o serviço de Motoboy, cobrando o uso de máscaras, luvas e álcool em gel, garantindo-lhes o básico para a preventiva segurança contra o contágio do COVID-19.

Já em outro requerimento, Marcos pede ao prefeito que viabilize a contratação através de Edital de artistas de baixa renda para apresentações online, através de (LIVE), com cachê equivalente ao presencial. “Os artistas são trabalhadores e devemos pensar na importância dessas lives para manter a população em casa”. E completou: “Trata-se de uma forma de uma medida que beneficia psicologicamente aqueles que estão trancados a tanto tempo”, reiterou.

Marcos também sugeriu que o prefeito viabilize junto a secretaria de Desenvolvimento Social, a ampliação do atendimento no Restaurante Popular com atendimento aos sábados e domingos, com café da manhã e jantar todos os dias enquanto durar a pandemia.

Assim como solicitou ao prefeito, Marcos pediu ao governador do Estado, João Azevedo, que conceda gratificação especial para todos os servidores e trabalhadores estaduais diretamente envolvidos no processo de enfrentamento ao Coronavirus, como forma de compensá-los pelos riscos que estão assumindo ao cuidar da colotividade.Além disso Marcos sugeriu uma política no âmbito estadual para assistir os Taxistas durante o enfrentamento a pandemia da Covid 19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.