Secretário da Fazenda deixa o Governo do Estado após ser nomeado superintendente da Receita Federal

Com a nomeação, o secretário deve deixar o cargo que ocupa na Sefaz.

0

 

O secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, foi nomeado como Superintendente da Receita Federal do Brasil, na 4ª Região Fiscal. O comando inclui os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a nomeação, o secretário deve deixar o cargo que ocupa na Sefaz, porém, essa transição não deve ser de imediato, pois não há um substituto para o cargo, nem a sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

 

Imagem reprodução

 

 

Sobre Marivaldo

Natural de João Pessoa (PB), Marialvo Laureano dos Santos Filho é engenheiro civil e auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil por meio de concurso público em 1993. Atuou como chefe da Fiscalização da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa, mas antes foi analista Tributário da Receita Federal, de 1986 a 1989 e auditor de Contas Públicas do TCE-PB, de 1989 a 1993.

Os últimos dois cargos que assumiu foram o de secretário da Receita Estadual (2011-2016) e o de Delegado da Receita Federal do Brasil em João Pessoa (2016-2018), além de ter sido o coordenador executivo do FPAT (Fórum Permanente de Administradores Tributários do Estado da Paraíba) entre 2017-2018. Marialvo Laureano assumiu pela segunda vez a titularidade da Receita Estadual. Em maio de 2019, com a fusão das secretarias da Receita e das Finanças e a criação da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Marialvo foi nomeado para comandar a nova pasta.

 

Fonte: Wscom

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.