João Pessoa recebe primeira edição do Nordeste Startup Weekend Construtechs

0

Dentro da programação da Construcon e do Conaced, os maiores eventos do ano sobre negócios da Construção Civil no Nordeste, acontecem atividades paralelas à programação, que vão ampliar a conversa sobre um dos setores mais importantes da economia brasileira. Entre eles está a Startup Weekend Construtechs, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, com foco em soluções tecnológicas e modelos de negócios voltados para a Construção Civil.

Esta será a primeira edição da Startup Weekend com foco nas construtechs realizado no Nordeste. Estes eventos, que acontecem em mais de 160 países do mundo, ajudam no desenvolvimento de milhares de startups de soluções tecnológicas voltadas diretamente para a resolução de problemas do mercado.

O objetivo da Startup Weekend Construtechs é potencializar a inovação e o empreendedorismo em um segmento tradicional e resistente à grandes mudanças, mas que é uma das molas propulsoras da economia do país, responsável por 34% do total da indústria e 6,2% do PIB.
“Vemos inovações tecnológicas em todos os setores e na construção civil não é diferente. Ela é fundamental para otimização do uso dos materiais na obra, o que evita desperdícios. A tecnologia também está presente nos apartamentos, oferecendo mais conforto aos moradores”, explica André Santana, diretor do Club Job, uma das empresas organizadoras do evento.
A Startup Weekend Construtechs acontece no Centro de Convenções de João Pessoa e as inscrições para participação podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-joao-pessoa-construtech__562603
“Queremos desenvolver e estimular o empreendedorismo em nossa cidade, gerando negócios escalonáveis e de rentabilidade financeira para todas as partes. Todos são bem vindos a expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. As melhores ideias, determinadas por votação, passarão pelo processo de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso e uma nova oportunidade para receber feedback”, explica Will Fonseca, diretor da Luz Criações e organizador dos eventos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.