População comemora retorno das atividades esportivas no estádio Wilsão em Mangabeira

0

Reinaugurado no mês de agosto pela Prefeitura de João Pessoa, o estádio Wilsão, palco histórico dos desportistas do bairro de Mangabeira, voltou a receber as tradicionais ‘peladas’ de futebol após muito tempo de inatividade. A praça esportiva passou por uma grande intervenção na atual gestão e está totalmente apta a receber a comunidade.

O Wilsão ganhou novo gramado, pintura, troca de todos os refletores e dos alambrados. Além disso, o estádio conta com toda estrutura de vestiários para jogadores e arbitragem. Com isso, se credencia para receber desde as tradicionais peladas até jogos oficiais. A reinauguração foi feita pelo prefeito Cícero Lucena no dia 17 de agosto.

Morador de Mangabeira e usuário do campo do Wilsão desde sua fundação, o vigilante Gilberto Bandeira, de 48 anos, não escondeu a alegria em poder novamente usufruir da praça esportiva. Conhecido entre os amigos peladeiros como ‘Testa gol’, Gilberto inclusive já foi atleta profissional. Ele agradeceu à Prefeitura pela nova estrutura do estádio.

“O Wilsão ficou uma maravilha. Nós só temos a agradecer ao prefeito Cícero Lucena e ao secretário de Esportes Kaio Márcio. O campo está bonito e está muito bom de jogar aqui. O gramado está verdadeiro um tapete”, agradeceu.

O assistente social Wellington Cardoso, que organiza uma das peladas do Wilsão, é outro que comemorou o novo estágio da praça esportiva. Segundo ele, em mais de 20 anos frequentado o local, nunca tinha vista um gramado tão bom.

“É importante demais para os desportistas de Mangabeira ter um campo assim como esse. Frequento o estádio há muitos anos e nunca vi um gramado tão bom. Tiraram os buracos, colocaram alambrados, melhoraram a iluminação, a pintura… Então, só temos a agradecer à gestão por nos entregar o estádio Wilsão com essas condições”, celebrou.

Competição – O Wilsão será um dos palcos da Copa João Pessoa de Futebol – antiga Copa de Seleções de Bairros –, que será iniciada no dia 5 de outubro. A competição contará com a participação de 64 equipes. Além do Wilsão, as partidas também serão disputadas no estádio da Graça, em Cruz das Armas, e no CT Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo.

Incentivo ao esporte  A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), lançou vários projetos para incentivar a prática esportiva na Capital. O projeto ‘Campeões do Amanhã’, que conta com várias modalidades inseridas, caiu nas graças da população pessoense.

Recentemente, foi lançado um projeto de natação no Centro Administrativo Municipal (CAM) que, em poucos dias, contou com inscrição de mais de 3.700 crianças. O sucesso foi tanto que a Prefeitura ampliou a ação para outros locais. Sem falar no projeto de Natação no Mar, da Canoagem nas Três Lagoas e diversas competições que serão realizadas em João Pessoa no segundo semestre deste ano, a exemplo do Gran Fondo, evento internacional de ciclismo, e o Jampa Beach Games (que envolve diversos esportes de praia), dentre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.