Prefeitura conclui pagamentos do auxílio-moradia para 1.300 pessoas até sexta

0

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) paga, até esta sexta-feira (29), o auxílio-moradia às pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O pagamento, realizado por meio da Secretaria Executiva de Finanças para a Sedes, chega a aproximadamente 1.300 beneficiários. O valor pago a cada família é de R$ 350.

Os pagamentos são referentes ao mês de janeiro. A partir do próximo mês de fevereiro os pagamentos serão normalizados, uma vez que está aprovado o Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) do atual exercício na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). “Já estamos realizando os pagamentos e concluiremos até esta sexta-feira (29), garantindo que estas pessoas também tenham direito a uma moradia digna com o auxílio da gestão municipal”, afirmou o secretário Executivo de Finanças, Brunno Sitônio.

Entre os beneficiários, estão famílias inseridas em projetos de reassentamento e que precisaram ser removidas de suas moradias em razão de projetos de intervenção e urbanização, famílias desabrigadas por destruição ou interdição causada por acidentes naturais, famílias temporariamente desabrigadas e, entre outros, famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, atestada pela Sedes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.