CAA e OAB-PB inauguram espaço de amamentação e fraldário em fórum de CG

0 729

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Poder Judiciário do Estado da Paraíba, irão inaugurar, na próxima quarta-feira (22), a partir das 15h00, as instalações da sala de amamentação, fraldário  e brinquedoteca do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande. 

O novo espaço será o terceiro implantado pelo sistema OAB nos fóruns paraibanos. O equipamento contará com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas e brinquedoteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês. Em João Pessoa, os espaços de amamentação e fraldário foram instalados nos fóruns Trabalhista e Cível respectivamente nos anos de  de 2017 e 2018.

O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, ressalta e agradece o decisivo apoio do juiz Gustavo Lyra, Diretor do Fórum local, e o empenho da presidente da CAA em Campina Grande, Veruska Maciel, para a efetivação do Espaço. Assis Almeida convida toda a advocacia campinense e da Região do Compartimento da Borborema para participar do evento.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que a iniciativa demonstra o compromisso da OAB-PB em humanizar suas ações.  Ele também parabenizou o poder Judiciário pela sensibilidade em providenciar a área e, assim, oferecer à OAB-PB, opções para que se crie junto com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e os fóruns espaços de humanização. “É um espaço de dignidade, de acolhimento. É um espaço plural, que não pertence a OAB e ao Judiciário, e sim a todos, sobretudo, a população”, afirmou.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.