Caixa de Assistência dos Advogados promove Blitz da Saúde Preventiva

0

 

É preciso estar sempre atento aos sinais do corpo e da mente. Dificuldades encontradas na saúde podem acometer a todos, independentemente da idade ou da condição física. Exatamente por isso, nunca é demais dar importância a prevenção de doenças e dos cuidados com a saúde. Quando se trabalha prioritariamente com uma rotina de cuidados, a qualidade de vida aumenta e transforma a todos em multiplicadores de saúde.

Dentro desse contexto, a Nova Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) inicia, nesta quarta-feira (24), a Blitz Saúde da Advocacia, como forma alertar a toda a advocacia. Não é necessário agendamento. Os atendimentos acontecem na sede da Nova Caixa em João Pessoa, localizada na
Avenida Mato Grosso, 333, no bairro dos Estados. Mais informações no telefone: (83) 3133-3400.

Assis Almeida, presidente da Caixa, alerta que existe uma preocupação devido a existência de casos próximos, de colegas da advocacia, que sofreram com doenças relacionadas ao estresse e má qualidade de vida. A Blitz envolve ações preventivas como verificação de pressão arterial e teste de glicemia capilar, avaliação de qualidade de vida, IMC (índice de massa corpórea) e circunferência abdominal.

O teste de glicemia capilar é a forma mais rápida e prática de fazer o controle da taxa de açúcar no sangue (glicemia). Com a ajuda de lancetas e tiras próprias, o paciente fura o dedo e coleta uma gota de sangue, analisada quase instantaneamente por um aparelho medidor de glicemia. Esse teste pode ser realizado a qualquer momento.

Aferição de PA é imprescindível para a prevenção e combate à hipertensão, uma doença que, quando não tratada, pode levar a diversas complicações graves, como infarto e AVC (acidente vascular cerebral, também conhecido como derrame).

Testes de IMC e Circunferência Abdominal são preventivos, pois o acúmulo de gordura na região abdominal guarda relação direta com a deposição de tecido adiposo no interior da cavidade abdominal, característica associada ao aumento da mortalidade geral. Por isso, é importante saber sua circunferência abdominal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.