Multidão visita navio de guerra atracado no Porto de Cabedelo neste domingo

0

Centenas de pessoas comparecem ao Porto de Cabedelo neste domingo (17) para conferir de perto o navio-aeródromo multipropósito da Marinha do Brasil, maior navio de guerra da América Latina. A visitação é gratuita e ocorre das 9h às 17h.

Vídeos que circularam nas redes sociais no início da manhã mostravam intensa movimentação de visitantes antes mesmo da abertura do navio para o público.

Além disso, por volta das 10h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que havia congestionamento do quilômetro 5 ao quilômetro 0 da BR-230, no sentido João Pessoa/Cabedelo, em virtude de muitos veículos que buscavam acessar o terminal portuário para a visitação.

O navio-aeródromo multipropósito é projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas, projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. É apropriado, também, para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e em operações de manutenção de paz.

Segundo o comandante da embarcação, capitão Eugênio, o navio tem 34 metros de largura e 208 metros de comprimento — o equivalente a um prédio de 70 andares.

O navio possui complexo hospitalar e tem capacidade para transportar dezenas de aeronaves, além de carros. Atualmente, a embarcação conta com cerca de 1.100 tripulantes.

T5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.