Cícero entrega obra de reestruturação da Escola Analice Caldas, em Jaguaribe

0

Mais 400 estudantes da Rede Municipal de Ensino estão podendo estudar com a estrutura ideal para o ensino e aprendizado. São alunos da Escola Analice Caldas, em Jaguaribe, que foi completamente reestruturada e teve entrega realizada na manhã desta quinta-feira (1°) pelo prefeito Cícero Lucena. Esta é a 12ª unidade entregue pela gestão.

“A entrega de uma escola é o bem maior que uma gestão pode fazer por uma comunidade. Queremos praticar um padrão de obras de muita qualidade e este é um exemplo. Trouxemos subestação elétrica para possibilitar que computadores e aparelhos de ar-condicionado pudessem ser ligados sem sobrecarga, reservatório para que nunca mais as aulas sejam cancelados e as crianças voltem para casa por falta de água. É uma série de intervenções que qualificam a escola e que nos ajudam a fazer da Rede Municipal igual ou melhor à rede privada”, afirmou Cícero.

O espaço recebeu modernização da fachada e do acesso, pintura, projetos elétrico, de combate a incêndio e de climatização, recuperação de cobertas e pisos, além da recuperação e substituição da rede hidrossanitária e das esquadrias. No total, foram investidos R$ 1,1 milhão.

A secretária executiva da Educação, Luciana Dias, falou sobre a importância do ambiente na formação das crianças. “Eles agora contam com conforto, dignidade e a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de práticas pedagógicas modernas e que vão fazer diferença no cidadão e no profissional que essas crianças serão no futuro”, afirmou.

A estudante Naria Helena Moraes, de 14 anos, aprovou a reforma e até lamentou por ter que sair da escola em 2023, pois já está no 9° ano. “A mudança mais nítida foi no galpão, pois quando chovia molhava tudo e a gente não podia nem chegar perto. As salas só tinham ventiladores, que não funcionavam bem, e com ar-condicionado fica mais agradável, mais fácil se concentrar. Tá tudo muito diferente e todos gostamos muito”, afirmou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Guga Oliveira, Luís da Padaria, Benilton Lucena e Marcelo da Torre, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.