Eliza sugere que Estado compre tablets para alunos no período de pandemia

0

Pensando no desenvolvimento da educação no período de pandemia, por causa do novo coronavírus, a suplente de deputada federal e participante da Frente Parlamentar da Educação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), sugeriu, na tarde desta quinta-feira (16), que o Governo da Paraíba distribuísse tablets para os alunos da Rede Estadual. “Sugiro que use o dinheiro existente para compra de tablets para os nossos alunos, fazendo um investimento para a nossa educação”, contou a parlamentar.

Para Eliza, mesmo com a criação de um regime especial de aulas online, o problema da educação no Estado não foi resolvido. “A Secretaria de Educação até que conseguiu colocar no ar uma plataforma gigantesca que permite conectar os alunos aos professores. Uma iniciativa até boa, mas que esbarra com a dura realidade dos alunos, que em muitos casos falta internet, estrutura familiar, falta de preparo dos professores para lidar com a tecnologia nova, tendo em vista que muitos são idosos e próximos de se aposentar”, justificou.

Em conversa com alguns professores da rede estadual, a parlamentar foi informada que apenas 20% dos alunos tem assistido as aulas online e poucos estão indo na escola receber o material impresso. “É preocupante a situação da educação na Paraíba, pois 80% dos estudantes não estão assistindo as aulas online. Digo mais, esses alunos, na sua maioria, irão passar de ano letivo, pois o Conselho Nacional de Educação, por causa da pandemia, aconselhou que evitasse a reprovação dos educandos”, disse.

Enem – “Temos pensando nos alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio – que será em janeiro e fevereiro, e estão tendo poucos recursos de estudos para se prepararem para esse desafio. O Governo do Estado precisa pensar, em caso de urgência, em uma ação eficiente para resolver as problemáticas que surgiram a partir da criação das aulas online”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.