Embratur anuncia 16 novos pontos de mergulho e pesca em Fernando de Noronha

0

O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, anunciou oito novos pontos de mergulho e oito de pesca esportiva em Fernando de Noronha. A informação foi divulgada na reunião do Conselho Distrital realizada na segunda-feira (2), que contou também com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ).

Segundo o presidente da Embratur, a criação dos novos pontos já foi homologada. “Esses pontos foram homologados pela Marinha no dia 11 de fevereiro. Nós vamos revitalizar o turismo náutico, com mergulho de contemplação e pesca esportiva”, afirmou Gilson Neto

O presidente da Embratur solicitou aos conselheiros distritais indicação de possíveis recifes artificiais. “Podem ser blocos de concretos, trator, sucata, navios. O recife artificial não é lixo, é só realizar um mergulho no naufrágio do Porto de Santo Antônio para observar a vida marinha. Nosso projeto é para o mais rápido possível”, disse.

 

Visita de Bolsonaro

Na reunião, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que viu muitas semelhanças entre Noronha e a Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Ele disse que os dois locais têm problemas similares e prometeu ajudar.

“Os problemas são os mesmos, as mesmas necessidades, as mesmas amarras legais. Em muito breve, a população vai perceber as melhorias que o governo federal vai proporcionar aos moradores e turistas”, declarou o senador.

Flávio Bolsonaro também anunciou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vai visitar Fernando de Noronha ainda neste primeiro semestre de 2020. O senador recebeu do presidente do Conselho Distrital um convite formal para enviar ao pai.

“O presidente Jair Bolsonaro virá a Fernando de Noronha com alguns ministros com certeza. Questões setoriais precisam ser destravadas. Na minha estadia aqui, troquei algumas mensagens com ele, o presidente está disposto a vir muito em breve, ainda neste primeiro semestre”, disse.

Fonte: G1PE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.