Raniery Paulino recomenda que governo da Paraíba implante uma ciclovia na rodovia PB-103

0

O deputado estadual Raniery Pualino, recebeu uma demanda do vereador Jeová, do município de Dona Inês-PB, sugerindo a necessidade para que seja implantada uma ciclovia na rodovia PB-103, que compreende os trechos de Dona Inês, distrito de Tabuleiro e o entroncamento da PB-073, diante da recente Ordem de Serviços do Governador do Estado.

A adoção de medida é para oferecer mais segurança ao elevado número de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de locomoção na região e, por conseguinte, que seja feito todo um estudo de viabilidade para implantação de ciclovia. O pleito apresentado também irá incentivar o Cicloturismo, a fim de promover o desenvolvimento da região.

” Trata-se de um pleito importante da população da cidade de Dona Inês e, certamente, de municípios circunvizinhos, que utilizam a bicicleta como transporte, cuja mobilidade precisa de políticas públicas em seu favor. Não restam dúvidas de que a região há muito necessita de um planejamento cicloviário, com largura adequada, itens de segurança como sinalização visível e piso adequado, para oferecer comodidade e segurança as pessoas”, argumento Raniery.

Os ofícios foram encaminhados ao Secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deustede Queiroga e para o Diretor-Superintendente do DER – PB, Carlos Pereira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.